Famoso no início dos anos 80 como a voz da banda Iron Maiden, o cantor inglês Paul Di'Anno, 50 anos, atualmente em carreira solo, se junta agora a músicos brasileiros em um novo projeto: a banda Rockfellas, que tocará apenas covers de clássicos do rock.
Em entrevista ao Terra, por telefone, de sua casa em Londres, o vocalista brinca sobre o projeto inédito em sua carreira. "Confesso que estou com um pouco de medo, mas acho que vai ser uma das coisas mais divertidas que já fiz na vida. Só espero não fazer papel de bobo na frente dos brasileiros. Se isso não acontecer, já estou satisfeito."
Di'Anno conta que a idéia surgiu da empresária do grupo Sepultura, Monika Cavalera, que o chamou para liderar o grupo. "Gostei da idéia de tocar essas músicas e mais ainda da idéia de passar dois meses viajando pelo Brasil", afirma ele, que se une a Marcão (ex-guitarrista do Charlie Brown Jr.), Canisso (baixista do Raimundos) e Jean Dolabella (baterista que substituiu Iggor Cavalera no Sepultura).
A diferença de estilos dos integrantes da banda é um ponto positivo na opinião de Di'Anno. Segundo ele, que já conhecia o som de Charlie Brown Jr. e Raimundos, "a mistura será bem divertida no palco."
O repertório já foi escolhido e conta com 31 músicas, das quais serão apresentadas de 23 a 25. Embora não se sinta à vontade para interpretar algumas delas, ele promete se esforçar. "Não me sinto muito confortável cantando músicas de bandas como o Nirvana, mas vou fazer o meu melhor."
Se não vê problemas em interpretar sucessos de outras bandas mesmo sem se sentir bem, Di'Anno avisa que não gostaria de cantar músicas de sua antiga banda.
"O Rockfellas é para tocar clássicos do rock, não queria cantar Iron Maiden. Mas acho que não vai ter jeito, eles querem, então devemos colocar uma ou duas músicas no show. Mas se Iron Maiden for um clássico, então temos que tocar Sepultura também!"
As primeiras apresentações do Rockfellas devem acontecer em um mês, mas os ensaios com Di'Anno ainda nem começaram. Ele cumpre sua agenda de shows lá fora até sábado e, no domingo, embarca para o Brasil.
"Aí sim vou conseguir ensaiar do jeito certo. Por enquanto, tenho ouvido cada faixa umas cinco vezes por dia. Às vezes paro e penso: 'onde é que eu fui me meter?!' (risos)."
A última vez que Di'Anno se apresentou no Brasil foi em abril deste ano, na Virada Cultural, em um palco na Praça da República, São Paulo. O cantor guarda ótimas lembranças do evento. "Foi inacreditável ver aquele lugar lotado, no meio da cidade. Eu estava com um machucado sério no joelho, mas ver aquela molecada ali me deu forças. Foi um dos melhores shows que eu fiz nos últimos anos."
Di'Anno foi vocalista do Iron Maiden de 1978 a 1981 e participou dos discos Iron Maiden e Killers. Depois de sair da banda, passou por outros grupos como Gogmagog, Battlezone, Praying Mantis e Killers. Além de autar em carreira solo, Di'Anno também é proprietário de um hotel na Inglaterra.
Os shows do Rockfellas serão realizados em agosto e setembro, ainda sem data e local definidos. O objetivo é se apresentar em lugares que ainda não tenham recebido nenhuma das bandas dos integrantes.
Nota do Editor: Olha..*coçando a cabeça* se o Proprio Paul está com receio deste projeto...ele não é o unico não srsrsrsrsrsr. Vejamos como vai ficar!
fonte:Terra.com.br
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comments:
Postar um comentário