Entrevista: ANÂO DE JARDIM



Ben Wener, do The Orange County Register, conversou recentemente com Bruce Dickinson, vocalista do IRON MAIDEN, que falou sobre a atual situação do Heavy Metal.

"Live After Death", disco ao vivo do Maiden de 1985, e seu vídeo, finalmente lançado em DVD em fevereiro, foi captado nas quatro noites no Long Beach Arena em 1984. Você possui memórias específicas desses shows tão importantes?

Bruce: "Bem, foi um verão brilhante. Era uma época em que o Metal e o Rock estavam realmente no pico, culturalmente falando. Após 'Live After Death', para ser franco contigo, acho que as bandas de Hair Metal e um ou outro episódio embaraçoso ocorrido no Metal nesta época fizeram com que o público perdesse um pouco a percepção da coisa. Foi embaraçoso, pois ainda estamos fazendo a mesma coisa. Então devemos estar fazendo a coisa de maneira correta".

Como você caracterizaria o Metal agora?

Bruce: "Se tornou um tipo de círculo fechado. Exceto, é claro, que agora, mais do que nunca, o público tem as músicas em mãos, por causa da internet e dos downloads, coisas assim. O público tem como escolher agora. E por causa disto é de fato encorajador quando você vê suas vendas de ingressos indo de vento em popa. E isto tudo sem propaganda de rádio, sem TV - nós nem temos um disco novo lançado. Bem, lançaremos agora..."

Mas é uma compilação ("Somewhere Back In Time: The Best Of 1980-1989")

Bruce: "Isso, e é destinado - completamente destinado - a capitalizar as pessoas que são novatas para com a banda, que precisam de uma espécie de referência para saberem no que mergulhar primeiro. Em efeito, o que estamos vendo é um fenômeno global, que é causado pela comunicação boca a boca, algo sem precedentes".

O restante da entrevista você pode acompanhar aqui: http://www.ocregister.com/articles/iron-maiden-bruce-2054463-dickinson-interview

Sobre Iron Maiden Brasil Noticias

Iron Maiden Brasil Noticias

0 comments:

Postar um comentário