Diário de Rod Smallwood Parte II: Rod em Mumbai

Leia os diários anteriores AQUI

Pessoal, fizemos uma *pequena* confusão com os diários de turnê do Rod Smallwood, o que resultou na falta de tradução da segunda parte. Bom, aqui vai a correção da falha. Vai ficar fora de ordem, mas o importante é ter o conteúdo. A partir de agora vamos seguir na seqüencia correta! Aproveitem:

*

"Rod em Mumbai

Diário do Rod – Quinta-feira, 31 de janeiro – Mumbai, Índia

Fiquei um tempo sem conseguir dormir, um pouco confuso com o fuso-horário, mas finalmente consegui pegar no sono e acordei por volta das 11h30! Um passeio turístico havia sido arranjado para o meio-dia, para alguns caras da banda, familiares e amigos, além de, é claro, a equipe do documentário - que está indo a todo lugar - Matt e Fiona da TV Sky, e nosso fotógrafo John Mc. Fiquei muito feliz que alguns da banda tenham ido, já que isso dá ao nosso documentário e a Sky uma boa amostra do ambiente local para suas reportagens, e como a banda gosta deles todos, eles estão contentes em conversar.

Verifiquei meus e-mails e tive muita coisa pra fazer até me juntar a eles, então fiquei trabalhando até umas 3h. É um lindo quarto para se trabalhar, uma suíte com grandes janelas que dão para a praia e o mar, então a vida não é assim tão ruim. Dei uma caminhada por ali e depois desci até a academia pra levantar uns pesos e fazer um alongamento, que eu estava precisando muito, depois dos vôos longos.

Isso me lembra uma história que me foi contada por Phil de Glanville, ex-jogador muito bom de rúgbi. Ele estava correndo na esteira da academia do Twickenham – que na verdade é a mesma sala que iremos usar para fazer nossa festa pós-show em 5 de julho – e Martin Johnson estava lá levantando aqueles pesos enormes. Ele foi até Phil e disse: “você viu isso? O que você é capaz de fazer?". Phil pensou por um tempo e disse calmamente: “bem.. eu sei ler!!". Isso resume bem a mentalidade de atacantes/zagueiros. Espero que todos vocês gostem de rúgbi. No momento estou tentando descobrir se o jogo do País de Gales contra a Inglaterra no sábado vai ser transmitido pela TV aqui na Austrália. – o jogo vai ser bem interessante e vai nos dar uma idéia de como iremos prosseguir. Já no lado futebolístico, Steve obviamente ficou extremamente feliz quando ouviu que seu amado West Ham ganhou do Liverpool por 1x0!

Fiquei um tempo tomando sol próximo a piscina e então subi ao quarto para checar os e-mails, tomar banho e ficar pronto para a coletiva de imprensa às 6h30. Desci um pouco mais cedo pra me encontrar com nosso promoter Venkat, da DNA.

Como eu disse, alguns dos caras da banda, mais especificamente Steve, Dave e Jan, foram fazer turismo com algumas pessoas da EMI. Eles foram ao Portão da Índia (NT: monumento localizado logo na entrada da cidade, atração turística de Mumbai). Mas a volta demorou duas horas, devido ao tráfego lento, e então eles chegaram quase às 7h para a coletiva que estava marcada para às 6h – e contou com a presença de representantes da maioria dos grandes veículos de comunicação de música e notícias da Índia. Felizmente, todos eles sabiam bem como o trânsito pode ser ruim em Mumbai – uma vergonha que o pessoal da EMI não soubesse! Então finalmente começamos, com uma apresentação de Venkat, apesar de que Janick chegou uns 20 minutos depois de todo mundo, pois alguém tinha dito a ele pra ficar no quarto até que fosse chamado – e ninguém fez isso! Jan é sempre pontual e pronto pra tudo, então é claro que eu posso acreditar na sua palavra!

O engraçado é tinham acabado de fazer uma pergunta sobre como é ter 3 guitarristas na banda, ao que Dave rapidamente apontou que não era sempre o caso. A banda está ficando boa com coletivas de imprensa e parece que se divertem um pouco com elas. Essas coletivas às vezes são muito engraçadas, especialmente por causa de algumas perguntas absurdas que a mídia menos informada faz. Alguém lá nos indagou que, já que éramos “rock stars” – sim, ele realmente disse “rock stars”, oh pai – como eram os bastidores nos nossos shows, e Nicko simplesmente respondeu que se dissesse a ele, teria que matá-lo. Parece que as pessoas ainda acham que só tem drogas, bebedeira e mulheres peladas, quando na verdade nossos bastidores tendem a ter algumas cervejas e roadies cabeludos!!

Venkat foi muito esperto, pois colocou umas comidas indianas fantásticas bem na área de entrada para a sala da coletiva, então é claro que a banda ficou por ali. Obviamente, todas as câmeras de jornalistas também ficaram, então todos conseguiram fazer uma cobertura melhor, pois puderam fazer perguntas mais diretas a eles!! E a banda não se importou, pois estavam se empanturrando com uma ótima comida indiana. Steve até trouxe sua família!

Depois da coletiva eu me encontrei com Dave P, nosso fotógrafo John, Scot e Sam da equipe do documentário e Gaddsy, para conversar sobre o que era esperado para os próximos dias e os procedimentos envolvendo fotos e filmagem para o site e fã clube online – isto é, para vocês!

Basicamente, John vai fornecer mais ou menos uma dúzia de fotos diariamente, algumas para a seção de shows e algumas para os diários, e Gaddsy vai enviar uma meia dúzia diariamente. O primeiro lote vai estar online brevemente, se é que já não está. Dave está pra iniciar a “Maiden TV News”, que vai contar com mais ou menos 12 vídeos de 5 minutos com notícias sobre a turnê. Dave vai ser o apresentador, e Johnny B. vai filmar. Dave irá falar mais sobre isso em um vídeo introdutório brevemente, e esperamos que a primeira parte saia no meio da próxima semana. Estamos, é claro, dependendo de tempo e recursos para edição, então isso não vai ser necessariamente muito regular, mas haverá pelo menos 12 no período que vai até o meio de março.

Depois disso, me juntei a Andy, John, Barry e Pete com suas respectivas esposas para mais uma excelente refeição no hotel! Foi realmente fantástico.

Fui ao bar depois disso e acabei conversando com Bruce e Sam sobre várias coisas incluindo qual banda poderíamos procurar para a turnê norte-americana de maio/junho. Isso realmente não é fácil, mas ouvir as opiniões deles ajudou, já que ambos estão mais ligados do que eu em bandas mais jovens. Bruce por causa do seu programa de rádio, e Sam porque é um obsessivo fã de metal!! Não vou mencionar nenhum nome agora, mas é difícil achar uma banda que agrade a todos.

Finalmente fui para cama por volta de ...errr?????

É isso, até amanhã

- Rod"


Tradução: Cristiane McBrain

Sobre Anônimo

Anônimo

0 comments:

Postar um comentário