[ NICKO MCBRAIN ] - Talvez me peçam para tocar algumas músicas' no próximo álbum de estúdio do IRON MAIDEN

Em uma nova entrevista com Jason Green, do Waste Some Time With Jason Green , Nicko McBrain confirmou que ainda é tecnicamente um membro do IRON MAIDEN, apesar de ter se aposentado das turnês com a banda há quase um ano. Ele disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET ): "Ainda sou um membro da banda, mas o que isso significa exatamente? Bem, ainda faço parte da família, então trabalho muito com o fã-clube e ainda saio e faço coisas relacionadas ao IRON MAIDEN [em convenções como o Son Of Monsterpalooza ]. E, sim, é ótimo."

Sobre a possibilidade de tocar em um novo álbum do IRON MAIDEN no futuro, Nicko disse: "Em primeiro lugar, ainda não há planos para fazer um novo álbum. Isso pode mudar. Então, se for esse o caso, talvez me peçam para tocar algumas músicas."

McBrain continuou dizendo que seus problemas de saúde, incluindo a paralisia parcial que ele sofreu quando sofreu um derrame há quase três anos, contribuíram para sua decisão de parar de fazer turnê com o MAIDEN .

"Tive um derrame em 23, em janeiro, dia 19 de janeiro, para ser exato", disse ele. "E isso deixou meu lado direito paralisado até a cintura e um pouco abaixo. Eu não conseguia mexer a perna muito bem. De qualquer forma, isso me deixou com a desvantagem de não conseguir tocar rolls rápidos de um único golpe, semicolcheias, semicolcheias, um andamento assim, e assim por diante. Você precisa das duas mãos para atingir esse tipo de velocidade, e [meu braço direito] simplesmente não funcionava mais [da mesma maneira]. Então, costumávamos ter que mudar os preenchimentos de bateria em várias músicas nas duas últimas turnês, a segunda parte da turnê 'Legacy Of The Beast' e depois 'Future Past' . Mas, daqui para frente, havia músicas neste novo set que eu sabia que teria dificuldade em tocar, e não queríamos mudá-las, como as partes que mudamos, digamos, em 'Trooper' , por exemplo; eu não tocava mais os preenchimentos de bateria grandes. Então, concordamos. Tive uma longa conversa com Steve [ Harris , baixista e fundador do MAIDEN ] e disse a ele: 'Olha, Estou achando muito difícil com todas essas viagens e o tempo de recuperação. Não tínhamos folga, por assim dizer. E ele disse: 'Ok, entendi. E talvez seja melhor assim.' Então, 80% eu e 20% o resto da galera concordaram em desistir. E foi por isso que me aposentei."

No mês passado, Harris contou ao editor da revista Rock Candy , Howard Johnson, sobre a primeira mudança na formação do MAIDEN em 25 anos: "Para ser sincero, não tínhamos escolha e tivemos que fazer a mudança depois que Nicko sofreu com problemas de saúde. Era o que era, e tínhamos que decidir se queríamos continuar ou não. Obviamente, tínhamos uma turnê marcada na época em que isso aconteceu, e todos nós queríamos continuar. Mas, no final das contas, depois de passarmos por tudo isso, foi decisão do Nick se afastar, e todos nós respeitamos o fato de ele ter decidido fazer isso."


Fonte: Blabbermouth.net

Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. O pai de um amigo vizinho do bairro que eu cresci em São Paulo, sofreu AVC em meados de 1989. E na época, chamávamos apenas de 'derrame'.

    Ele ficou exatamente do jeito que o Nicko falou, o lado direito paralisado até abaixo, dificuldade de fala, pulmão escurecido pelo cigarro, a perna e o braço direito praticamente travados. Ele teve de aposentar antes da hora, ele ainda era novão aos 50 anos de idade.

    Lembro até hoje de como ele falava pra gente durante os anos 90 e 2000, que o médico lhe disse quando ele ficou internado em 89, que ''pinga e cigarro, acabou''. ''Não pode continuar''.

    Antes desse evento, ele dizia que ganhava direto aquelas garrafas de cachaça 51, coisas assim destiladas, e fumava cigarro. Ele costumava pegar o ônibus de manhã mais ou menos no mesmo horário do meu pai, até o ABC paulista. Porém, depois da internação, ele seguiu fielmente a dica do médico, até falecer em 2007.

    Ele era parecido até no cabelo com o Romário que é ex-craque da Seleção Brasileira, só que mais alto de cerca de 1,82 de altura. E dizem que pessoas de pele escura tem maior risco de sofrer derrames, por isso, precisa tomar cuidado com bebidas e cigarro. De qualquer forma, o cuidado vale para todos. Tive 3 tios que faleceram com vicio em bebidas, 2 de cirrose, e um agora que teve 3 AVC's antes e enquanto esteve internado, ele bebia todo dia.

    A diferença do Nick McBrain é que após 1989, a medicina evoluiu um pouco mais, e o Nicko também deve ter tido acesso a bons hospitais carissimos. Senão ele jamais conseguiria fazer a turnê de despedida, a menos que tivesse muita sorte de se recuperar o suficiente.

    ResponderExcluir