E o aniversariante do dia Dennis Stratton, guitarrista que chegou a tocar no primeiro álbum da banda, de sonoridade bem mais crua do que a praticada posteriormente falou em entrevista ao podcast Slowhands Rock Talk Show (via Ultimate Guitar), Stratton admitiu não ser o maior fã de uma música em específico: “Seventh Son of a Seventh Son”, do álbum de mesmo título lançado em 1988. A faixa está no repertório da turnê atual, “Run for Your Lives”.
Dennis disse:
“Não sou fã de ‘Seventh Son of a Seventh Son’, porque acho que ela simplesmente exagera um pouco. E com as guitarras duelando, brigando umas com as outras, com afinações diferentes… não suporto todas as notas estranhas que estão sendo tocadas. Acho longa demais. ‘Rime of the Ancient Mariner’ é uma ótima música, tem dinâmica. É teatral, sabe? Os efeitos sonoros e tudo mais. Mas ‘Seventh Son of a Seventh Son’…. eles poderiam ter colocado mais duas músicas ou três músicas dos dois primeiros álbuns, e arrasariam qualquer coisa no mundo.”
Stratton também revelou não gostar muito de álbuns como “The Final Frontier” (2010) e “The Book of Souls” (2015). Ele afirmou:
“Já os vi muitas vezes com as turnês de ‘The Final Frontier’ e ‘The Book of Souls’. Parecia um pouco monótono, porque acho que algumas das músicas sofreram. Acho que algumas das músicas não eram tão boas quanto o que eles costumavam tocar e o que já haviam criado. Um pouco sem graça, um pouco chato… Mas no minuto em que eles tocam coisas como a música ‘Iron Maiden’, qualquer coisa dos dois primeiros álbuns deles, a plateia simplesmente se anima.”
Dennis Stratton ainda alfinetou o ex-patrão. O guitarrista revelou ter questionado Steve Harris ao ver o Maiden tocar uma versão de “Phantom of the Opera”, do álbum de estreia, em um andamento um pouco mais lento — ao que tudo indica, na turnê atual, “Run for Your Lives”.
“Steve é sempre velocidade, velocidade, velocidade, velocidade. E então eu sentei do lado dele em um bar… e eu disse: ‘não acredito que vocês tocaram ‘Phantom’ mais lenta. Não achava que era possível para você tocar algo mais lento’. Está um pouco mais lento, mas funciona, sabe?”
Fonte @igormirandasite
@ultimateguitar


Respeito a opinião dele mas não concordo com tudo. Realmente Final Frontier não é o melhor dos albuns, mas não é tão ruim, assim como Book of Souls.
ResponderExcluirE o “Seventh Son of a Seventh Son” é um disco clássico absoluto do começo ao fim.💿Pode não ser conceitual como Operation: Mindcrime, do Queensrÿche, que o Bruce citou que Maiden deveriam ter seguido caminho semelhante, mas é um dos melhores discos de toda a década 80. Até quem não é fã de metal se surpreende com aquele album.
E quanto a faixa-titulo do Seventh Son, a parte que eu mais gosto nela é justamente os duelos de guitarras com solos incriveis até o fim.
Por mais incrivel que possa parecer, eu escutei essa musica a 1ª vez em rádio FM, há mais de 20 anos atrás. Afinal, ninguém nunca imagina que uma musica de mais de 9 minutos do Maiden seja tocada em rádios, geralmente é Run to the hills, Fear of the dark, 2 minutes, Aces high, Wasted years, enfim, coisas menos longas...Acho que a Seventh foi uma das mais longas deles que eu já ouvi em uma rádio comercial, no FM.