Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2026
VENDAS ABERTAS - CLIQUE AQUI
Três nomes de peso estão confirmados e muitos outros ainda estão por vir. Confira abaixo as bandas anunciadas pelo festival neste sábado.
Prepare-se para viver dois dias intensos de muita música e energia! O Bangers Open Air 2026 está oficialmente confirmado para os dias 25 e 26 de abril, novamente no Memorial da América Latina, em São Paulo. As primeiras bandas anunciadas já foram reveladas e são nomes aclamados na cena metal que prometem shows especiais para esta edição histórica.
Com orgulho, anunciamos Black Label Society, Primal Fear e Tankard como os primeiros nomes confirmados no line-up desta edição.
Após quatro longos anos de espera, o Black Label Society está de volta ao Brasil como uma das atrações principais do festival! Liderada pelo lendário Zakk Wylde, a banda retorna para mais uma apresentação incrível que promete estremecer o Memorial da América Latina.
À frente do Black Label Society, Zakk lidera ao lado de Dario Lorina, John DeServio e Jeff Fabb. Com liberdade criativa total em seu estúdio caseiro, o Black Vatican, prepara o 12º álbum da banda, antecipado pelos singles "The Gallows" e "Lord Humungus". Misturando peso, blues e caos, o quarteto cria um som feroz e enérgico, com músicas que são trilhas para momentos de euforia ou dor. No palco do Bangers Open Air 2026, o público poderá testemunhar mais uma vez por que o colete do BLS é tão emblemático quanto uma camiseta preta de banda nos shows de rock e metal.
Sobre os outros nomes confirmados:
Primal Fear: mesmo com mudanças na formação, os pilares do grupo alemão de heavy metal Primal Fear permanecem: Ralf Scheepers (vocal, ex-Gamma Ray e Tyran Pace) e Mat Sinner (baixo, Sinner). Formada em meados de 1997, a banda hoje é completada pelo guitarrista Magnus Karlsson, a guitarrista ítalo-cubana Thalìa Bellazecca (Angus McSix, ex-Frozen Crown) e o baterista André Hilgers (Axxis, Rage, Silent Force, Sinner, Bonfire), que atualmente promovem o álbum "Domination", sucessor de "Code Red" (2023). Baseando seu som no heavy metal tradicional, com toques de power metal, thrash e hard rock, o grupo vem se adaptando a novas timbragens sem se manter estagnado.
O Brasil realmente entrou na agenda da banda, que voltou diversas outras vezes e estará presente no Bangers Open Air 2026. "Sempre fico empolgado em voltar para o Brasil, um dos países onde começamos a nossa carreira. Durante todos esses anos, sempre foi legal voltar, seja para um festival ou uma turnê nossa", afirmou Mat Sinner. "Existe uma grande conexão entre nós assim que subimos ao palco. Nossa nova formação não vai deixar dúvidas, pois simplesmente vai explodir qualquer expectativa. Estamos prontos... E vocês?", concluiu Scheepers.
Tankard: formada em 1982 por Andreas "Gerre" Geremia (vocal), Andy Gutjahr (guitarra), Frank Thorwarth (baixo) e Gerd Lücking (bateria), a banda alemã é conhecida por seu estilo inconfundível de "beer metal". Trata-se de um thrash agressivo com pitadas de punk, regado a humor ácido, crítica social e, claro, muita cerveja. Há quatro décadas celebrando a bebida e a vida sem complicações, o grupo de Frankfurt alcançou uma trajetória tão única que inspirou até o nome de um fóssil extinto: Ophiura tankardi.
A história começou ainda no colégio Goethe-Gymnasium, quando Gerre e Frank se uniram pela paixão ao metal e escolheram o nome Tankard ao encontrá-lo em um dicionário, como referência direta a canecas de cerveja. Em 1985, assinaram com a Noise Records após a demo “Alcoholic Metal”. Os clássicos “Zombie Attack” (1986) e “Chemical Invasion” (1987), lançados em vinil no Brasil, marcaram o início da forte conexão com o público brasileiro. Hoje, com mais de 40 anos de carreira e 18 discos de estúdio, sendo “Pawlow’s Dawgs” (2022) o mais recente, o grupo mantém viva a fórmula que o consagrou. Se os Estados Unidos têm o Big Four do thrash, a Alemanha não fica atrás, com Destruction, Sodom, Kreator e, naturalmente, o Tankard.
Fonte: Press Release Oficial BANGERS OPEN AIR 2026
0 comments:
Postar um comentário