Pra matar a curiosidade: cinco detalhes de bastidores sobre a linha Iron Maiden
Por Fernanda Aires - diretamente da W A Sport para celebrar o aniversário do licenciamento
Se você já comprou algum licenciado Iron Maiden da W A Sport já deve ter recebido um email em meu nome ou nos falamos em algum atendimento pelo whatsapp ou nas redes sociais.
(Caso ainda não tenha um item oficial Iron Maiden da nossa marca, clique aqui e resolva isso agora)
Esse artigo vai ser em primeira pessoa porque eu vou contar cinco curiosidades de bastidores da nossa marca, onde trabalho a quase 8 anos. E posso contar com propriedade, pois vi de perto tudo relacionado ao licenciamento do Iron Maiden e, por conta do trabalho, me tornei tão fã quanto você, que está lendo essas linhas. Isso inclui ter visto um dos apertos de mão entre William, nosso CEO e idealizador de tudo isso, e o patrão Steve Harris, em dezembro de 2024.
Parece que foi ontem, mas aquele 01/05/2020 sempre vai ter um gostinho especial. Era feriado, dia do trabalho…e realmente teve muito trabalho para que tudo isso se tornasse realidade, site pronto, centenas de clientes para atender.
A W A Sport existe a mais de 30 anos, mas com certeza, o mês de maio de 2020 já figura como uma das datas mais importantes pra gente. Juntamos nossas paixões pelo esporte e pelo rock e conseguimos reinventar o portfólio da marca - que atendia uma demanda de itens esportivos personalizados.
Vale contar ainda que tudo isso foi durante uma crise mundial gigante: a pandemia de covid-19. Medo? Foi bem pior do que ter medo do escuro (Fear Of The Dark)...desafiador de verdade.
A gente pode até resumir tudo isso citando o próprio Iron Maiden: “Face up, make your stand! And realize you're living in the golden years”. (Wasted Years)
Detalhes: os bastidores que todo fã adora saber
Para celebrar essa data importante e te agradecer por estar com a gente, selecionamos cinco curiosidades sobre os bastidores dos nossos produtos e do próprio licenciamento.
#1 O nosso CEO William é o roqueiro nº 1 da empresa! Ele é fã do Iron Maiden desde a adolescência, e sua porta de entrada para o heavy metal foi o VHS do show Maiden England, de 1989. Hoje ele tem uma fita autografada pelos caras (e muito bem guardado por esse motivo);
#2 As negociações para o licenciamento começaram em 2019. Para provar nossa expertise em itens esportivos, enviamos para a Inglaterra 23 peças da nossa marca para uma avaliação - camisas de futebol, t-shirts femininas, top, legging, etc. Tinha até um manto oficial do Bangu usado pelo clube na temporada 2017!
#3 Uma das primeiras camisas desenvolvidas foi a inspirada no álbum Powerslave - que William apresentou pessoalmente a Rod Smallwood quando a banda esteve no Rio de Janeiro para o Rock In Rio (outubro de 2019). Depois desse dia, a peça ainda passou por vários ajustes.
#4 O número está escondido 666 em vários detalhes das camisas de futebol. Em Fear Of The Dark, por exemplo, a ilustração na frente é dividida por faixas que tem 6,66. Em todos os mantos escondemos essa metragem: os escudos e a etiqueta de produto oficial também possuem 6,66.
#5 O papel de seda que acompanha os mantos era só para proteger o adesivo do plástico da embalagem, mas inventamos de colocar todos os escudos na impressão e ele virou o queridinho dos fãs. Na primeira tiragem (2020), o escudo de The Book Of Souls trazia o rosto do Eddie mas, no lançamento da camisa, trocamos o emblema: ele é redondo e faz referência a arte impressa no CD.
#BÔNUS: O apresentador Benjamin Back e o ex-jogador de futebol Zé Elias foram as primeiras figuras públicas que vestiram nossa camisa do Iron Maiden. Eu mesma fiz contato com eles pelo Instagram, explicando sobre o que estávamos aprontando, e o retorno foi quase imediato. Apaixonados pela banda como nós, eles seguem com a gente até hoje, e nos atendem sempre que precisamos.
Vou terminar esse artigo por aqui, pois ainda temos muito tempo de licenciamento com o Maiden para desenvolver e lançar produtos. Inclusive, claro, a camisa de futebol inspirada no primeiro álbum da banda. Afinal, após cinco anos de lançamento, nossa responsabilidade para desenvolver algo a altura da expectativa geral quintuplicou!!!
Deixo aqui um agradecimento mais que especial ao nosso CEO, William Coelho Soares (o que assina as cartinhas dos produtos com a guitarrinha rs). Ele foi o cara que soube transformar sua paixão pelo rock em uma linha de produtos esportivos incríveis, que deixou milhares de fãs enlouquecidos, e ainda fez com que isso se tornasse o grande negócio da empresa. Pessoalmente falando, obrigada, William, por me permitir participar de tudo isso e dividir as vitórias comigo, que sou apenas uma entre as dezenas de colaboradoras da W A Sport!
Que o futuro nos reserve mais alguns shows, muitas novidades, boas parcerias, um milhão de amigos e histórias incríveis pra contar! UP the Irons!
Veja as camisas de futebol e todos os produtos da linha oficial Iron Maiden no site wasport.com.br. Se você é fã de verdade, é impossível não se apaixonar por tudo isso!
Fernanda Aires é jornalista, marketeira, radialista, trabalha na W A Sport desde 2017, é fã do Iron Maiden desde 2019, já foi em 2 shows “e meio” da banda, e sua música favorita é “Hallowed Be Thy Name” 🤘🏻
0 comments:
Postar um comentário