Hungria 🇭🇺 - E ontem a banda fez o seu primeiro show em Budapeste da sua mais nova tour Run For Your Lives. A banda se apresentou para uma Sports Arena totalmente ocupada e hoje não será diferente, ingressos esgotados!
Dentre as novidades testemunhadas pelos fãs na noite de ontem valem destacar:
- O imenso e imersivo telão de backdrop que a cada música leva o público para uma viagem ampliando e muito a capacidade teatral que Bruce já mantinha como tradicional dentro do Iron Maiden. A existência também de telas nas laterais ao lado da bateria completando o que era mostrado no telão principal. Fim de uma era!
- Adrian e suas guitarras! Literalmente uma atração a parte digna de atenção! A sinergia entre Adrian e Dave salta os olhos, assim como a energia motora de Janick parece não ter fim!
- A estreia em altíssimo nível de Simon Dawson na bateria! Que como era esperado fez as músicas serem executadas com a velocidade e o peso que lhes são características originais. O "Efeito Simon" além de permitir o acréscimo de música no set list também nos trouxe a chance de ver músicas apoteoticas de volta e que infelizmente pelos grandes desafios enfrentados por Nicko estavam sem espaço no set list. Simon claramente deu um gás novo para a banda. O clima de alegria dele ao interagir com os membros da banda foi marcante.
- O pedido da banda por respeito e consciencia no uso dos celulares até que surtiu um bom efeito. Em algumas fotos eram vista poucos aparelhos erguidos e os que o faziam, faziam por um tempo mínimo.
- O set list. Bem... São 50 anos de uma banda que jamais em toda sua história conseguiu, consegue ou conseguirá ser unanimidade em questão de set list justamente por ser refém da sua própria obra que é magnífica e abrangente. São muitas músicas boas ainda mais em um período tão extenso como o proposto pelo tema da tour. Outro ponto é que são velhinhos, idosos no sentido real da palavra e ter isto em mente é saber que apesar da garra, alegria e experiência existe sim, e sem problema algum, uma área de conforto entre clássicos absolutos e aquilo que se gera como expectativa entre os fãs. Sendo assim e em ritmo de comemoração que é o que importa, tivemos surpresa da abertura com Ides Of March, passando por Murders, o novo Eddie em Killers, seguindo por Phantom, Rime praticamente seguido de Seventh Son e com a volta magistral de Hallowed!
- O merchandising. Nossa... Maravilhoso, criativo e muito bonito! A ideia de soltar duas camisetas surpresas que por algumas horas se acreditou que seria referente a tal música inédita que tanto se esperava e que seria a Alexander desta nova tour, foi uma boa ideia. Uma boa sacada. Uma surpresa legal para um pós show. Aliás foram duas camisetas anunciadas.
- Por fim a banda está de volta mais coesa do que nunca, comemorando o que lhe é de direito e com novidades visuais e imersivas. A passagem pelo Brasil está prevista para 2026. Então é se preparar. Pois a trilha sonora de nossas vidas está de volta!!!!
Assista o show na íntegra:
Olha, vi o #1 show e o setlist está realmente matador com a volta dos clássicos Killers, Wrathchild, Phantom of the Opera, Powerslave, Rime of the Ancient Mariner, The Clairvoyant, e Seventh Son of a Seventh Son.
ResponderExcluirO setlist está muito bom, embora eu realmente achasse que eles incluiriam Alexander, e alguma do No Prayer for the dying, principalmente por tratar-se de um setlist focado nos discos até 1992.
Como estão com o novo baterista, quem sabe nos próximas performances eles alteram algumas, talvez numa 2ª parte dessa tour. A Grécia seria um local ideal para tocarem Alexander The Great.