[ HALL OF FAME ] - E continua a situação envolvendo o Iron Maiden

 E as palhaçadas continuam 😅 Os visitantes do museu Rock & Roll Hall of Fame podem votar em quais artistas gostariam de ver incluídos na organização. Mesmo que o Maiden nunca tenha comentado as duas indicações anteriores, eles estão firmemente no topo das paradas.

Isso significa que eles serão definitivamente indicados em 2025? Absolutamente não!

Apesar de os Maiden terem sempre recebido muitos votos e terem estado sempre entre os favoritos, “por incrível que pareça”, os jurados nunca tiveram isso em conta, chegando ao ponto de deixar entrar pessoas como Jay Z em vez da banda inglesa. Imagine quanto os votos podem contar para a indicação e pronto 😅

Ao contrário de quase todas as outras bandas, o Maiden não apenas nunca compartilhou nada sobre o R&R Hall of Fame, mas Bruce atacou o museu várias vezes (antes mesmo de a banda ser indicada). Dito isto, sabemos que outros membros como Nicko e Adrian ficariam felizes em serem incluídos na organização.

No entanto, é provável que o Maiden ainda seja eleito para entrar em 2025. Tanto em 2021 como em 2023, a sua exclusão gerou uma enorme onda de polémica também apoiada por pessoas famosas, com até os Rolling Stones (uma publicação que nunca amou muito o Maiden, por assim dizer) que escreveram um longo artigo no qual foi explicado que não havia como a banda já não ter sido incluída. Não estamos, portanto, a falar de simples críticas online, mas sim de um enorme ataque à (já baixa) credibilidade da instituição. O próprio CEO teve que intervir pessoalmente em ambas as vezes para acalmar as coisas, garantindo que o grupo acabaria por ser incluído. Claro, isso só gerou ainda mais polêmica.

 Créditos: @ironmaiden_italia



Sobre IMB

IMB

1 comments:

  1. Ok. O Rock & roll hall of fame tem sua importância no cenário, é claro. Mas tal como no Oscar, explicado pelo ator José Wilker como mais uma ''festa'' de fim de temporada (uma ''celebração'' entre colegas de trabalho do cinema.) — RRHOF diz ter como critério para incluir as bandas, que o 1º disco tenha sido lançado no minimo há 25 anos. O Iron Maiden tem décadas de historia.

    A organização do RRHOF parece controversa. O Johnny Rivers é um dos pioneiros do rock n roll desde a década 50s e 60s, e ainda não foi incluido, enquanto chamam Jay Z. Quem será a próxima? Lady Gaga? Anitta? Mariah Carey? Se querem fazer média com nomes como Jay Z ou Ga Ga, ok, mas tem que respeitar a historia do rock/metal.

    Por isso, músicos como Bruce Dickinson e outros detonam isso. Quando introduziram o Dire Straits, o Mark Knopfler se recusou a comparecer a cerimônia.
    Em 2006, Sex Pistols também recusou comparecer na cerimônia. Liam Gallagher do Oasis também os detonou no X. Curiosamente, ele se referiu aos membros do museu como 'bumbaclarts', é uma espécie de gíria jamaicana para babaca, ou algo do tipo. É uma palavra que muita gente até na Europa, parecem desconhecer, mas pela forma agressiva que Liam a postou, é uma palavra pejorativa mesmo.

    ResponderExcluir