Tendo sido um devoto ao longo da vida do elogiado visionário, artista e poeta William Blake , Bruce tem frequentemente referenciado os trabalhos extremamente influentes de Blake em sua própria produção criativa, incluindo extensivamente no próprio "The Mandrake Project" . Na verdade, o vídeo de seu recente single "Rain On The Graves" faz referência a Blake de muitas maneiras diferentes, desde o místico e misterioso até a imagem mais prosaica de Bruce descobrindo uma réplica do túmulo de Blake no final.
O Blake Cottage Trust é dono da única casa sobrevivente de William Blake , em Felpham, na costa de Sussex, onde William e sua esposa Catherine viveram entre 1800 e 1803. Foi no Cottage que ele escreveu a letra do que hoje conhecemos como o hino "Jerusalém" . Os três anos de William na aldeia marcaram o início do período mais importante da sua vida criativa.
Apesar de ser reconhecido como um dos locais mais importantes da história literária inglesa, quando o Trust comprou o Cottage, descobriu-se que este apresentava problemas estruturais e o telhado de colmo necessita agora de reparação urgente, o que significa que não é seguro permitir o acesso.
Bruce comenta: "William Blake me deu muito ao longo dos anos e quero pagar a dívida ajudando a restaurar o chalé. Apesar de seu impacto no mundo, não existe um centro para Blake , nenhum lugar que as pessoas possam visitar para ver o lugar. onde ele realmente viveu e trabalhou durante uma parte importante de sua vida, quero mudar isso."
2027 será o 200º aniversário da morte de Blake e até então Bruce e o Trust esperam que o Cottage esteja aberto ao público e se torne um centro para artistas, escritores e visionários que desejam seguir os passos de Blake . O primeiro passo é reparar o telhado a um custo de £ 80.000, com o custo de restauração de todo o chalé estimado em £ 1,5 milhão.
Bruce estará na vanguarda da campanha de arrecadação de fundos e em breve lançará um leilão de memorabilia do IRON MAIDEN e de sua carreira solo, através do fã-clube do IRON MAIDEN , incluindo a lápide de William Blake vista em "Rain On The Graves". Também estão em andamento planos para Bruce fazer um concerto para arrecadação de fundos, cujos detalhes serão anunciados oportunamente.
Doug Nicholls , presidente do The Blake Cottage Trust , diz: "Estamos muito satisfeitos em receber Bruce como nosso patrono. Blake 's Cottage fornece um importante vínculo físico com um artista e poeta cujo trabalho ajudou a moldar a Grã-Bretanha. Com o apoio ativo de Bruce , eu tenho certeza de que seremos capazes de alcançar o nosso objetivo de restaurá-lo para as gerações futuras."
Bruce expõe seu amor por William Blake em uma nova entrevista para o The Quietus que foi publicada hoje. Ele afirma: "Ele é um artista a quem você deve aspirar. Há uma pureza no que ele faz que não é limitada pela comercialidade ou qualquer coisa assim. Ele era imprevisível, era mal-humorado, era difícil de lidar. Ele é intransigente, é rude , ele é belicoso, mas ele é incrivelmente poderoso".
Bruce Dickinson e sua fenomenal banda HOUSE BAND OF HELL tocarão músicas de toda a carreira solo de Bruce - incluindo faixas inspiradas em Blake , como "The Book Of Thel" , "The Alchemist" , "Chemical Wedding" , "Jerusalem" e "Rain On The Graves" — na próxima turnê européia, que começa em Wolverhampton em 16 de maio. O suporte no Reino Unido, Paris e Tilburg vem dos promissores roqueiros neozelandeses BLACK SMOKE TRIGGER .
Fonte: https://blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-announced-as-patron-of-the-blake-cottage-trust
0 comments:
Postar um comentário