“Eu não preciso sair coberto de tatuagens da cabeça aos pés para manter a imagem do Iron Maiden. Eddie faz isso. Veja Bruce Dickinson explicar por que o Iron Maiden usa Eddie em todas as suas artes
“Quando o Iron Maiden está tão abatido que nunca colocamos nossas fotos na capa de um álbum, ainda podemos fazer música decente – basta colocar Eddie na capa!”
Eddie é o mascote mais identificável de todo o heavy metal. Graças às megaestrelas do Iron Maiden colocando sua figura zumbificada em cada álbum, single e camiseta que podem, Mr The Head se tornou um ícone dentro do gênero – sem mencionar um símbolo de sua rebelião e amor pelo macabro para todos os outros. Eddie também, de acordo com Bruce Dickinson, é uma imagem tão legal que manterá o Maiden durão até a velhice.
Em uma entrevista de 2004 para a Banger Films (incorporada abaixo), o vocalista explica: “Eu só vi Eddie como membro da banda. Ele é uma grande figura do entretenimento e quase um alter ego da banda.
“Como banda, não fazemos a maioria dessas coisas do tipo ‘heavy metal’”, continua ele. “Se a sua imagem é ‘Eu sou um roqueiro louco e barulhento’ e de repente você aparece com uma esposa e dois filhos, é como, ‘Ha! Peguei vocês! Você não é um roqueiro louco e barulhento! Você é uma farsa!
“Eddie é ótimo porque não precisamos fingir. Podemos ser exatamente quem somos. Não preciso sair com um monte de piercings e coberto de tatuagens da cabeça aos pés, não porque quero, mas porque preciso para manter a imagem. Eddie faz isso em nosso nome. Na verdade, ele faz isso muito melhor do que jamais poderíamos fazer, e ele pode fazer isso por toda a eternidade."
“Quando estamos todos tão abatidos e com uma aparência horrível que nunca ousaríamos colocar nossas fotos na capa de um álbum porque as pessoas iriam rir, ainda podemos fazer música decente – basta colocar Eddie na frente!”
Por causa de sua dureza duradoura, Eddie tem sido a imagem central entre a base de fãs do Maiden por mais de 40 anos. Ele estreou durante shows ao vivo antes do álbum Iron Maiden de 1980 e assumiu todos os tipos de formas e ocupações desde então, desde um paciente de asilo até um ciborgue futurista. A banda pode ter ficado mais grisalha desde os dias tranquilos, mas Eddie ainda parece tão ameaçador como sempre.
Fonte: https://www.loudersound.com/features/iron-maiden-bruce-dickinson-explains-eddie
0 comments:
Postar um comentário