Fonte Original: Whiplash.net Clássico do Iron Maiden, "The Number Of The Beast" está perto de atingir marca histórica
Autor: Mateus Ribeiro
A banda inglesa Iron Maiden lançou uma série de sucessos ao longo de sua extensa carreira, que está chegando aos 50 anos. Desde que foi fundado pelo baixista Steve Harris, o veterano grupo gravou clássicos imortais do Heavy Metal, caso da clássica "The Number Of The Beast".
Lançada em março de 1982, como faixa-título do terceiro disco do Iron Maiden, "The Number Of The Beast" é uma das músicas mais conhecidas do grupo e mostra todo o potencial do vocalista Bruce Dickinson. Aliás, "The Number Of The Beast" é o primeiro registro de estúdio do Maiden gravado por Bruce, que antes de ingressar na Donzela, era frontman do Samson.
"The Number Of The Beast" rapidamente se tornou presença obrigatória em quase todos os shows do Iron Maiden, tanto que ficou de fora do setlist em poucas turnês do sexteto (que durante boa parte de sua carreira, foi quinteto). Em sua mais recente turnê, por exemplo, a música não faz parte do repertório, o que não acontecia desde o longínquo 2006.
Assim que voltar ao setlist do Iron Maiden, "The Number Of The Beast" atingirá uma marca histórica. Até o momento da publicação desta nota, a música havia sido tocada pelo Maiden em 1998 apresentações. Ou seja, "The Number Of The Beast" pode se tornar a segunda canção do Iron Maiden que foi tocada em 2000 shows do grupo. A primeira é a música que leva o nome do sexteto, com 2354 aparições.
A "The Future Past Tour", iniciada em maio de 2023, será retomada em setembro do mesmo ano. Até o momento, não há shows da turnê agendados para 2024.
Fonte: www.whiplash.net
0 comments:
Postar um comentário