[ BRUCE DICKINSON ] - Elegendo um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos

 O vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, é um dos titãs definitivos do metal de sua geração. Uma força musical da natureza, é um reflexo de seu poder que, quando substituiu Paul Di'Anno como vocalista da banda, Dickinson os ajudou a elevar o nível dos procedimentos e a entrar em uma área que os veria se tornarem um dos grupos de maior sucesso de todos os tempos. 

Notoriamente, os vocais lamentosos de Dickinson incorporam o gênero metal, fundindo o poder bruto de Ozzy Osbourne com a teatralidade de Rob Halford do Judas Priest. Embora Paul Di’Anno também seja um cantor incrível, Dickinson se juntou ao Iron Maiden na hora certa. Ele provou ser o elemento perfeito além de sua seção rítmica cada vez mais estrondosa e guitarras vibrantes.


Como os fãs do Iron Maiden e seus colegas sabem, Dickinson também é uma das personalidades mais proeminentes do metal e nunca teve medo de discutir suas opiniões sobre tudo, desde música até política. Piloto comercial e autor, além de ser um músico amplamente influente, o nativo do Worksop tem tendência a manter os ouvintes atentos.

Em sua época, Dickinson forneceu diversas opiniões musicais, desde as efusivas até as condenatórias. No entanto, uma banda pela qual ele sempre compartilhou seu amor é o Black Sabbath, o grupo amplamente aclamado como o progenitor do gênero metal. Do heavy metal geral a subgêneros como sludge e black metal, seria difícil encontrar qualquer artista nos reinos mais pesados do rock que não citasse Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward como heróis.

Ao falar com o Double J da Austrália em 2018, Dickinson chamou o Sabbath Bloody Sabbath de 1973 de um dos “melhores álbuns de rock de todos os tempos”. Além de escolher o álbum como um de seus favoritos, o vocalista do Iron Maiden disse: “Black Sabbath foi o segundo álbum que comprei em leilão, depois do Deep Purple in Rock. O Sabbath passou por algumas transições, então eles lançaram esse álbum, Sabbath Bloody Sabbath, que era simplesmente imenso. Para mim é um dos melhores álbuns de rock de todos os tempos.”

“Sou culpado da acusação, fiz um cover horrível dessa música porque alguém me ofereceu dinheiro”, acrescentou. “Eu estava fora do Maiden e com poucas libras, então pensei, ‘Sim, vá em frente’. Isso apenas provou que você nunca deve tentar cobrir coisas lendárias. Eles deveriam continuar lendários”.


 

Fonte: https://faroutmagazine.co.uk/bruce-dickinson-picks-best-rock-albums-of-all-time/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário