[ STEVE HARRIS ] - Não dá a mínima para o Iron Maiden não estar no Hall da Fama do Rock And Roll: Isso realmente não representa nada

 O fracasso do Iron Maiden em entrar no Hall da Fama do Rock And Roll continua sendo um ponto de discórdia sério com seus fãs, com muitos indignados com a ideia de que uma banda que ajudou a definir o próprio heavy metal ainda possa ser negligenciada enquanto muitos artistas que eles conhecem Eu influenciei isso em anos atrás.



No início deste ano , o CEO do Hall da Fama do Rock And Roll, Greg Harris, disse aos fãs do Maiden que fossem pacientes, assegurando-lhes que as lendas do metal quase certamente chegariam lá.

"Adoramos que as pessoas se importem - que se importem se estão dentro ou fora, e que seus fãs se importem", comentou. "Agora, a verdade é que qualquer um que for indicado, as chances são boas de que eles eventualmente entrarão.

O vocalista do Maiden, Bruce Dickinson, tem sido notoriamente selvagem com sua opinião sobre a coisa toda, descrevendo o Hall Of Fame como um "total e completo monte de besteiras" , acrescentando que ele acredita que é "dirigido por um bando de malditos americanos hipócritas que não conhece o rock'n'roll se isso os atingir na cara. 

"Eles precisam parar de tomar Prozac e começar a beber cerveja!" ele acrescentou em voz alta ao discutir o assunto em um de seus shows de palavra falada em 2019.

Agora, como parte de uma entrevista exclusiva apresentada na nova edição da Metal Hammer , perguntamos ao fundador, baixista e líder da banda, Steve Harris, sobre o assunto.

"Nunca me preocupei com isso", ele dá de ombros. "Não sou de um jeito ou de outro. Não sou realmente contra isso ou algo assim, mas, você sabe, se as pessoas forem reconhecidas lá, tudo bem. 

"Mas nunca me incomodei com isso", reafirma. "Nunca fizemos música para estar em algum Hall Of Fame ou algo assim. E também, se fosse algo votado pelos fãs, tudo bem, mas do jeito que funciona, não importa quantos os fãs votam, conta apenas como um voto. Portanto, realmente não representa nada. Não sei como me sentiria se realmente fôssemos [empossados]."

Fonte: https://www.loudersound.com/news/steve-harris-iron-maiden-rock-hall-of-fame-opinion?utm_campaign=socialflow&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_content=metal-hammer



Sobre IMB

IMB

3 comments:

  1. A primeira frase absurda. Se o próprio Maiden não liga a mínima para esse tal de Hall da Fama, algo que já ficou claro em declarações do Bruce em outras ocasiões, como pode ser tratado como "fracasso do Iron Maiden". É como um time se negar a jogar um campeonato por considerar que não vale a pena jogá-lo, e se dizer que o time fracassou na conquista de um campeonato que não jogou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O próprio Steve Harris deixa claro que é bom como musico compositor ser reconhecido por esses prêmios, embora saiba que o maior reconhecimento seja do público fã, e isso o Maiden tem de sobra.
      E além disso, Steve já revelou que ficou muito feliz por ter ganho o Ivor Novello AwardS, inclusive os outros membros do grupo, o Bruce, Gers, Smith, também. E o detalhe, que uma foto e o texto sobre este prêmio, estão no site oficial do Maiden.

      Quanto ao Rock and Roll Hall of Fame, tenho certeza que o Maiden será premiado no futuro. E seria justo que fossem homenageados junto dos atuais, os ex-membros Dennis Stratton, Paul DI'Anno e Blaze. A organização, embora pareça, não é idiota o suficiente para não saber que o Maiden trata-se, de uma das bandas mais lendárias e influentes da historia da musica.

      Excluir
  2. Iron Maiden foi tietado por Paul McCartney e Johnny Cash no 1º encontro
    O encontro foi lembrado por Adrian Smith, guitarrista do Maiden.

    Uma das bandas mais clássicas do heavy metal, Iron Maiden tem milhares de fãs - e muitos são músicos conhecidos.

    Em entrevista ao podcast Talk Is Jericho, transcrita pelo Ultimate Guitar , o guitarrista Adrian Smith falou sobre a primeira vez da banda com Paul McCartney e Johnny Cash(1932+2003) - ícones do rock e country, respectivamente.

    Na entrevista, Adrian Smith falou sobre o dia em que os integrantes do Iron Maiden encontraram o eterno músico dos Beatles: "Dave Murray (guitarrista do Maiden) disse que conheceu Paul McCartney, e a primeira coisa que Paul falou foi: 'Oh, meus filhos têm pôsteres do Iron Maiden por toda a parede'".

    Adrian Smith continuou: "Johnny Cash disse a mesma coisa. Quer dizer... o quão bizarro é isso?" O músico descreveu a situação: "Uma vez, Johnny Cash apareceu em uma passagem de som da banda, tínhamos essa passagem de som em um clube, aí do nada ele entra com uma jaqueta estilo policial bem longa e preta".

    "Estou ali no palco tocando 'Wrathchild' ou algo assim e percebo: caramba, é Johnny Cash! Concluímos a passagem de som, fomos ao camarim, e aí vem Johnny. Muito amável, grande energia. Ele está com sua própria banda e diz: 'meus netos amam vocês'. Claro que peguei um autógrafo (risos)", brincou o guitarrista.
    Maiden é lendário até entre outras grandes lendas da musica mundial. 👏🏻🎤🎸

    ResponderExcluir