[ RESENHA ] - Bruce Dickinson aquecendo a alma dos fãs em Curitiba

Por Danilo Pacheco

 Concerto For Group And Orchestra com Bruce Dickinson nos vocais aqueceu a alma dos fãs em uma noite fria de Curitiba no dia 19/04/2023, executando clássicos de sua autoria e outros clássicos do Deep Purple ao qual Jon Lord tem participação, foram os ingredientes que fizeram cerca de 2.300 metaleiros estarem em um teatro e vibrarem do começo ao fim com o espetáculo.



O Teatro positivo é magnifico, como era minha primeira vez no local só tinha idéia de suas dimensões por fotos do google, mas presencialmente é outra historia, muito bonito por sinal, excelente para o que estava por vir na continuação da noite.

Já na entrada uma grande ação da cervejaria BodeBrown que é parceira nossa de anos,  trouxe aos presentes a cerveja Trooper IPA e a novíssima Aces High fora a ambientação com uma fuselagem de avião em exposição e dentro um Eddie Paraquedista. Tudo para já deixar no clima da paixão de Bruce pelos voos.

O espetáculo começou por volta de 21h com apresentação da Orquestra que por sinal rendo aqui meus humildes aplausos aos musicos, uma execução perfeita do começo ao fim, para quem gosta ao menos que 1% de musica erudita ontem teve um deleite, ao mesclarem a orquestra com os elementos de heavy metal ( bateria, baixo e guitarra) rendeu algo sem igual.

Isso que eu cito somente instrumental sem a presença de Bruce no palco ainda.

Após a apresentação completa da orquestra e uma participação de Bruce em um dos momentos, o teatro avisa uma pausa de 15 minutos para uma pausa, suficiente para o publico correr ao banheiro ou para comprar agua, já que cerveja e refrigerante não eram permitidos nos ambiente do espetáculo, e então a espera acabou, a orquestra retorna e junto dela Bruce Dickinson com seu sobretudo bem particular e seu jeito extrovetido com o publico.

Bom, não tenho palavras certas para definir esse momento, mas escutar Tears of the Dragon e Jerusalém ao vivo, pela primeira vez e com uma orquestra acompanhando foi algo surreal, acho que é o mesmo sentimento quando você olha, come, sente ou testemunha um fato que é lindo para você, para sua vida.... Quem já assistiu e é fã do Bruce sabe o que estou falando, quem ainda não viu (Rio e POA) se preparem.... No decorrer do show as musicas do Deep Purple também trouxeram essa sensação haja vista que estavam sendo executadas com maestria e sendo cantadas pela potente voz de Bruce ( sem desmerecer Ian Gillian pelo amor de Deus ), Bruce interagiu muito com o publico, vários momentos fez a galera se levantar para acompanhar as musicas e interagir com ele também e para fechar a noite veio Smoke on the water com direito a coro do publico a pedido de Bruce.

Resumindo a noite, foi um desfile de gala por parte do Bruce e sua banda de apoio como também da orquestra que o acompanha, uma sensação sem igual, que na minha opinião só seria vencida por uma apresentação do Iron Maiden com uma orquestra, como outras bandas já fizeram. Nossos parceiro, Makila Crowley também estava presente para cobertura do show e sua caravana. Agradecer mais uma vez pela oportunidade de presenciar tudo isso ao pessoal da MCACONCERTS pelo credenciamento e ao TEATRO POSITIVO pela organização do espetáculo foi primoroso.

Só uma ultima observação: No começo do espetáculo quando Bruce conversou com o publico, a ultima frase ao meu entender foi : "Logo logo estarei em Curitiba novamente tomando uma trooper com vocês na Bodebrown!"..... Será se teremos Iron Maiden em Curitiba em 2024? Será ao invés do Iron seja Bruce em sua tão esperada tour com musicas do seu trabalho solo? Bom, só o tempo e os produtores poderão responder tal pergunta com o tempo.


Agradecimentos mais que especiais a Midiorama pelo credenciamento em especial ao Augusto Torquato pelo profissionalismo e presteza.

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário