[ DENNIS STRATTON ] - Muito orgulhoso e honrado por fazer parte do clássico álbum de estreia do Iron Maiden

Em uma nova entrevista para o Rock Mania do Brasil , o ex- guitarrista do IRON MAIDEN , Dennis Stratton, foi questionado sobre suas memórias da produção do clássico álbum de estreia da banda, "Iron Maiden" de 1980 . Ele disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): "Foi gravado muito rapidamente. Não houve muito pensamento na pré-produção, porque todas as músicas já estavam escritas. Tudo o que eles precisavam fazer era adicionar as guitarras e depois resolver o que faríamos entre mim e Dave [ Murray , MAIDENguitarrista] para fazer as músicas maiores e trabalhar nas guitarras de harmonia e quem está fazendo solos. E isso foi fácil. Mas o álbum foi gravado muito rapidamente. Quer as pessoas gostem ou não, a produção [foi feita por] Wil Malone . Pessoalmente, é incrível porque me sinto muito honrado por ter feito parte desse álbum épico. Mas na época, porque éramos muito jovens e foi feito muito rapidamente, você não esperava que fizesse o que fez. Quarenta e poucos anos depois, ainda é incrível. É uma honra fazer parte disso, e sempre será, porque resistiu ao teste do tempo. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso."

Quer garantir sua camiseta oficial e licenciada do Iron Maiden com aquela estampa que você procura a tempos?
Clique no link abaixo e use o cupom "IMB" que você ganha automaticamente 10% de desconto na compra da sua camiseta do Iron Maiden! 

Acesse: CLIQUE AQUI

 



Solicitado a nomear suas "melhores lembranças" de seu tempo com o MAIDEN , Dennis disse: "Bem, apenas a turnê - os fãs. Onde quer que fôssemos na turnê do KISS , na turnê do JUDAS PRIEST , ficávamos surpresos com a quantidade de apoio para este banda que está junta há apenas seis, nove meses. Tínhamos uma grande base de fãs, não importa para onde íamos. Mas estar fora com o KISS em todos os grandes shows, me lembrou de estar longe com o STATUS QUO nos anos 70, mas estar em turnê com o KISS com todos os fãs e as multidões e os grandes estádios, sim, [foi] inacreditável. Só de ver todos os IRON MAIDENcamisetas enquanto você está dirigindo para um estádio de futebol e você olha pela janela do carro ou do ônibus ou o que quer que seja, e você vê todas essas camisetas do IRON MAIDEN , você vai… Nós éramos uma banda de apoio, então isso foi adorável."

Como relatado anteriormente, o IRON MAIDEN está entre os indicados para a classe de 2023 do Hall da Fama do Rock And Roll .

De acordo com o Hall Of Fame , os membros do IRON MAIDEN que seriam indicados incluem a formação atual do cantor Bruce Dickinson , o baixista Steve Harris , o baterista Nicko McBrain e os guitarristas Adrian Smith , Dave Murray e Janick Gers , juntamente com Stratton , ex-vocalista Paul Di'Anno e o ex-baterista Clive Burr .

Dois anos atrás, quando o MAIDEN foi indicado pela primeira vez, Stratton disse ao podcast "Uncle Steve's Iron Maiden Zone" que ficou "um pouco chocado" com a exclusão da indicação do ex-vocalista da banda, Blaze Bayley , que liderou o MAIDEN de 1994 até 1999 e apareceu em dois álbuns, "The X Factor" e "Virtual XI" . "Foi estranho. Por quê? Por que ele não foi?" ele disse. "Agora, eu sei de fato que ele esteve com eles por cinco anos e dois álbuns, e ele contribuiu muito para os dois álbuns deles. Mas as pessoas me disseram que é algo a ver com o comitê que dirige este Rock And Roll Hall da Fama. Tem que ser certos anos, envolvidos com tantos anos. Então eu realmente não sei. Alguém teria que ler as regras para mim. Mas eu definitivamente acho que é doloroso não ser incluído."

Stratton continuou dizendo que para ele ser indicado ao Rock Hall é "uma das maiores honras" de sua carreira. Ele acrescentou: "Agora, eu não sabia que Bruce havia dito algo [negativo] sobre o Hall da Fama . Alguém me disse que ele havia dito algumas coisas sobre o Hall da Fama . Não sei o que ele disse. Mas Eu sei que ele disse algo. Agora, pessoalmente para mim, eu estava tocando minha própria trombeta, dizendo: 'Por favor, vote'. Porque isso é uma grande honra para mim; significa o mundo para mim. Mas não estou falando pela banda; sou eu pessoalmente. Agora, se a banda e o empresário não gostam ou não é a cena deles e eles não estão interessados, então que seja. Você tem que respeitar a banda ou o empresário'

Stratton foi membro do MAIDEN por menos de um ano, mas mesmo assim deu uma contribuição vital para o clássico primeiro álbum da banda.


Fonte: https://blabbermouth.net/news/former-iron-maiden-guitarist-dennis-stratton-is-very-proud-and-honored-to-be-part-of-bands-classic-debut-album

Entrevista completa:



Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário