[ IRON MAIDEN ] - Tour conjunta com o Judas Priest seria uma ótimo conceito segundo baixista Ian Hill

 Em uma nova entrevista com Anne Erickson da Audio Ink Radio , Ian Hill do JUDAS PRIEST mais uma vez tocou na perspectiva de sua banda um dia fazer uma turnê com outras lendas do metal IRON MAIDEN . 



Ele disse: "É um ótimo conceito. Quero dizer, o problema com o IRON MAIDEN e nós mesmos é que estamos sempre ocupados, sempre fazendo alguma coisa, e tentando entrar em uma lacuna lá quando nós dois não somos nada para que possamos fazer algo juntos. é mais difícil do que você pensa. Mas, sim, seria uma grande turnê ou um grande show — JUDAS PRIEST e IRON MAIDEN, e talvez um ou até dois outros; seria uma grande conta. E, você sabe, você vive na esperança de que isso aconteça um dia desses. Nunca se sabe. As estrelas podem se alinhar novamente. [ Risos ]"

Quase um ano atrás, o ex- vocalista do JUDAS PRIEST , Tim "Ripper" Owens , revelou durante uma aparição no programa "Who's Your Band?" podcast que o PRIEST recusou uma turnê com o MAIDEN enquanto ele estava na banda. Owens , que liderou o Priest entre 1996 e 2003, referiu-se à decisão na entrevista como uma "má jogada".

Três anos atrás, Halford disse que adoraria ver o PRIEST unir forças com o MAIDEN para uma turnê. "Acho que ambas as bandas procurariam fazer isso", disse ele ao Consequence Of Sound . "É tudo uma questão de tempo para fazer tal coisa. Somos bons amigos."

Ele acrescentou: "Quando falamos de rivalidade, rivalidade saudável, é como o Arizona Cardinals e os Raiders ou o Phoenix Suns e o Golden State Warriors . É esse tipo de rivalidade, uma boa rivalidade. É uma rivalidade divertida. Mas acho que ambas as bandas admiramos um ao outro ao longo dos anos do metal, e seria um evento espetacular - PRIEST e IRON MAIDEN juntos."

Em 2019, logo após Halford fazer seus comentários, o baixista do IRON MAIDEN , Steve Harris , disse que estava aberto a uma hipotética dupla MAIDEN / PRIEST . Ele disse ao "Trunk Nation With Eddie Trunk" da SiriusXM : "É engraçado porque eu mesmo vi [ os comentários de Halford na mídia]. E também, aparentemente, alguém disse hoje que Ian Hill também disse algo sobre isso. Então, eu Não sei. Suponho que a administração tenha que juntar suas cabeças e [fazer] algo assim [acontecer]. Mas, sim, por que não? Suponho que os fãs podem pressionar para que isso aconteça. Mas veremos. "

Harris também falou sobre suas lembranças da turnê norte-americana de 1981 do MAIDEN como banda de abertura do PRIEST , que, na época, estava promovendo seu álbum "Point Of Entry" .


"[Tenho] ​​muitas boas lembranças", disse ele. “E eu realmente amo aquele álbum, 'Point Of Entry' . Algumas pessoas não acham que é o álbum favorito do Priest . "


Em 2018, Downing disse a Eddie Trunk , da SiriusXM , que a rivalidade contenciosa entre o Priest e o IRON MAIDEN se desenvolveu quando as duas bandas fizeram uma turnê juntas no início dos anos 1980. "Tínhamos acabado de gravar o álbum 'British Steel' na Inglaterra e estávamos saindo em turnê [no início de 1980 com o IRON MAIDEN ]", lembrou ele. "E então, a próxima coisa que eu sei, eu li em um papel de música que [ IRON MAIDEN disse] algo como, 'Sim, nós vamos explodir o PRIEST,' ou algo assim. E eu disse, 'Que diabos é essa merda?' Ainda estávamos no estúdio de gravação, arrumando as últimas mixagens ou algo assim. E eu disse, 'Bem, quem são esses caras?' Por que deveríamos tê-los em turnê se eles vão criar esse tipo de vibração antes mesmo de conhecê-los, quanto mais fazer um show juntos?' Eu disse: 'Vamos nos livrar deles e arranjar alguém que realmente aprecie o show', o que teria havido um monte de bandas. Mas de qualquer maneira, todo mundo me convenceu a aceitar, e eu disse: 'Bem, tudo bem', obviamente sendo democrático. E a próxima coisa que sei é que estávamos nos ensaios em algum teatro em Londres em algum lugar, e um bando de caras entrou e se sentou na minha frente. E eu disse ao meu técnico de guitarra, 'Quem são aqueles caras aí?'] E ele disse, 'Oh, essa é a banda de apoio.' E eu disse, 'Bem, quem diabos os convidou para o nosso ensaio?' Estava pensando no que li nos jornais. E eu disse: 'Bem, vá e diga a eles que eles não foram convidados e precisam ir embora'. Não vi um convite; ninguém me disse que eles viriam - quando você está tentando elaborar músicas e isso e aquilo e o outro. Então foi isso que aconteceu."

Downing continuou: "De qualquer forma, saímos em turnê [juntos], e posso apenas dizer que eles não explodiram o JUDAS PRIEST - estávamos muito bem estabelecidos na época, e aqueles caras estavam subindo na hierarquia. Então isso aconteceu. Mas não foi uma boa atmosfera na turnê, e não é algo que eu gostaria que acontecesse - não deveria ser assim. E a próxima coisa que eu sei, alguém [disse], 'Oh, IRON MAIDEN é abrindo para você em sua primeira turnê nos Estados Unidos [em 1981]'. E eu disse, 'Oh, não! De novo não. Podemos simplesmente não ter esses caras [na turnê]?' Mas eles vieram na turnê [de qualquer maneira], e eles criaram transtornos, foi o que eles fizeram, por motivos diferentes e isso levou a um confronto e ficou um pouco feio. Não sei como tudo aconteceu,[vocalista do IRON MAIDEN ] Paul Di'Anno tantos anos depois, por volta de 1995, e ele disse: 'Ei, KK , sentimos muito por aquela citação no jornal.' E isso é tudo que você precisa.


"Mas, de qualquer maneira, como eu disse, é tudo água passada", acrescentou KK . "Aqueles caras eram jovens, subindo na hierarquia, um pouco delinquentes, mas pelo menos tinham coragem, seguiam em frente, sabiam o que queriam fazer."


Em sua autobiografia, Di'Anno afirmou que ele era a principal razão pela qual existiam antigos sentimentos de rivalidade entre MAIDEN e PRIEST durante o início dos anos 1980 - algo que Downing mais tarde negou. " Paul se desculpou pessoalmente comigo - que grande gesto", disse KK à revista Rock Hard em uma entrevista de 2003. "Mas ele não era o principal motivo da rivalidade. Na época de 'British Steel' , o PRIEST era a banda maior e o MAIDENfoi o ato de apoio. Eles estavam dizendo que nos expulsariam do palco sem nenhum problema - bem, eu pensei que o comportamento deles não era muito bom. Eu adoraria mandá-los para casa para levar outra banda conosco, [alguém] que teria apreciado a chance. Mas nos disseram para não fazer isso, pois pareceria que estávamos com medo deles. Então continuamos... mas eles eram muito arrogantes. E eu me lembro do ensaio principal antes da turnê, quando havia alguns caras na sala que não diziam uma palavra e observavam tudo o que fazíamos - cada passo que dávamos e cada movimento das luzes do palco. Não fiquei muito satisfeito e pedi ao técnico de guitarra que mandasse os caras saírem do lugar. Não me interpretem mal: não sou bom demais para não tocar na frente da banda de apoio - mas eles poderiam ter perguntado, pelo menos, se estava tudo bem em assistir ao ensaio. Saímos em turnê e eles não nos expulsaram do palco, é claro. Assisti bastanteOs shows do MAIDEN , mas a reação do público não foi muito explosiva - porque os fãs estavam esperando por nós. Ok, o MAIDEN se tornou uma das maiores bandas da cena metal – e estou orgulhoso deles. Cometemos um grande erro ao nos concentrarmos mais nos EUA do que na Europa depois de lançar 'British Steel' . [Quero dizer], perdemos muita atenção em casa. Nos Estados Unidos, éramos muito grandes - e o MAIDEN nos pediu uma vaga de apoio em nossa turnê nos Estados Unidos. Dissemos que sim - e a mesma velha história aconteceu novamente. Tinha muito a ver com rivalidade e ciúme."

Quando questionado sobre o que ele diria a Harris se eles se encontrassem, KK disse a Rock Hard : "Eu pagaria uma cerveja para ele - porque é uma velha história. Como eu já disse, estou orgulhoso do que o MAIDEN conseguiu e de o que eles fizeram pelo metal britânico. Pode parecer estúpido - mas é verdade."


Fonte: https://blabbermouth.net/news/judas-priests-ian-hill-on-possible-tour-with-iron-maiden-its-a-great-concept



Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário