[ IRON MAIDEN ] - A surpreendente parte mais difícil de montar do palco

Fonte Original: Whiplash.net - A surpreendente parte mais difícil de montar do palco do Iron Maiden
Autor: Gustavo Maiato

Quem vê o palco do Iron Maiden não imagina o trabalho que é nos bastidores para colocar de pé toda aquela estrutura de som, luz, cenografia e pirotecnia. Embora o boneco do Eddie gigante ou o avião gigante sejam impressionantes, nada disso é o mais trabalhoso na hora da montagem.



Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, o tour manager Carl Casagrande, que trabalhou com o Within Temptation abrindo para o Iron Maiden nos EUA, afirmou que na verdade o mais complicado é toda a parte de som e luz.

"A estrutura inteira de som e luz é o mais difícil. Essa parte do Eddie gigante e do avião cenográfico é a parte mais simples de toda operação. É tipo um teatro. A parte complexa é a estrutura de palco, com fogo e explosões. Tem que estar funcionando tudo certinho, sabe?", disse.

Em outro ponto, Carl comentou sobre a dificuldade dos primeiros shows da turnê nos EUA com o Within Temptation.

"Não deu nada errado, graças a deus! Nosso primeiro show foi tenso. Tentei negociar de entrar antes na Arena para ver o local, mas não consegui. O Within Temptation veio com muito equipamento e alugamos vários equipamentos também. Tinha um caminhão! A equipe técnica da banda nunca tinha trabalhado com essas coisas.

Esse processo de desempacotar um caminhão, montar e botar no palco é complicado. Você está abrindo para o Iron Maiden, tem uma pressão grande pelo horário correto. Conheci na hora o stage manager do Iron Maiden e os caras te recebem meio torto, aí você vai estreitando os relacionamentos aos poucos conforme vai trabalhando bem."

"Conseguimos entregar o show, mas foi meio perrengue! Fico observando e tendo feedbacks. O segundo show foi meio tenso também, mas depois todos perceberam que fazíamos um trabalho bom. Dividimos camarim e comemos juntos sempre. Virou uma família. Esse relacionamento foi incrível. O Steve Harris sempre falava com o pessoal do Within Temptation. O Bruce Dickinson do nada passava correndo para se trocar ainda com a toalha na cabeça. Naquele momento, é nossa casa!", concluiu.

Fonte: whiplash.net

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário