[ COLECIONISMO ] - Moeda comemorativa do Senjutsu por CIT

Em 2022, o CIT apresenta a segunda edição de sua série Iron Maiden. É dedicado ao último álbum de estúdio do grupo inglês de heavy metal intitulado Senjutsu. “Senjutsu” é um termo japonês que se refere a uma arte marcial particular que é caracterizada por um conhecimento superior. Os próprios Iron Maiden traduziram Senjutsu como “tática e estratégia”. E, de fato, o 17º álbum do Iron Maiden de 2021 se relaciona com as lendas dos samurais, que transformaram a guerra em uma forma de arte. Para a capa do álbum, o mascote da banda Eddie está vestido com uma armadura de samurai e enfrenta seu oponente com uma katana desenhada para a batalha final.








Graças à impressionante tecnologia de smartminting, o CIT conseguiu transformar a capa do álbum unidimensional em uma obra de arte tridimensional. Na peça de 10 dólares, Eddie praticamente estoura a moeda em branco. A coloração realista combinada com os campos de prova testemunham a arte empregada por B.H. Mayer’s Kunstprägeanstalt para concretizar as ideias do CIT.

Milhões de fãs tiveram que esperar seis anos por um novo álbum da banda. Assim, Senjutsu se tornou um dos álbuns de heavy metal de maior sucesso de 2021 e foi o número um nas paradas de 24 nações.

O CIT dedica três edições ao Senjutsu: a moeda comemorativa de 10 dólares, uma pequena moeda de ouro de 5 dólares e uma nota de 1 dólar. Todas as três versões têm uma característica comum: elas mostram a capa do álbum de uma forma incrivelmente impressionante.

Então, só resta uma coisa a dizer: Up The Irons!


 Fonte: https://coinweek.com/world-coins/second-iron-maiden-coin-in-series-features-eddie-as-samurai/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário