[ BRUCE DICKINSON ] - Retoma o trabalho em seu tão esperado novo álbum solo

 O vocalista do IRON MAIDEN , Bruce Dickinson , recentemente passou um tempo no sul da Califórnia com seu colaborador de longa data, Roy "Z" Ramirez , trabalhando em material para seu próximo álbum solo.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo


VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8


Na quarta-feira (20 de abril), Roy foi às suas redes sociais para compartilhar algumas fotos do estúdio e incluiu a seguinte mensagem: "Mal posso esperar para que todos vocês ouçam os frutos de nossos esforços colaborativos".

No mês passado, Bruce disse ao Consequence sobre o progresso das sessões de composição para seu novo LP solo: "Eu tenho trabalhado nisso, dentro e fora, desde 'Tyranny Of Souls' [ 2005 ] . e todo o resto, estou procurando um espaço livre para pregar e dizer: 'Ok, isso é o que vai ser', e chamar Roypara colocar algumas faixas de apoio para baixo. E então podemos fazê-lo. Então, estamos no ponto em que já temos - não sei - entre 50 e 70 por cento do material para o álbum, dependendo do que escolhemos, de coisas que já temos . E acho que gostaríamos de ajustá-lo um pouco. Então eu tenho algum tempo. Quando eu terminar essa [turnê de palavras faladas nos EUA] em março, eu tenho três semanas em LA E então eu vou ajustar algumas coisas com Roy . E vamos ver onde chegamos. E se chegarmos ao ponto em que podemos começar a colocar backing tracks, então eu estarei em turnê com o MAIDEN e ele poderá fazer as backing tracks. E a tecnologia existe agora, é claro, que não existia antigamente,ligue com ele e ouça. Nós já estávamos indo nessa direção em 'Tyranny Of Souls' . Na verdade, ele me enviou um CD com as faixas de apoio – apenas áspero; sem solos de guitarra; apenas áspero - e coloquei um par de fones de ouvido. Eu estava no Japão em turnê na época, e andei pelas ruas de Tóquio às nove da manhã com um bloco de notas, escrevendo mentalmente palavras e melodias, e depois voltei para Los Angeles e fiz os vocais. E isso funcionou muito bem; 'Tyranny Of Souls' é um ótimo álbum."

Em dezembro de 2017, Dickinson disse que seu próximo LP solo provavelmente incluiria uma versão retrabalhada de "If Eternity Should Fail" , a faixa de abertura do disco de 2015 do IRON MAIDEN "The Book Of Souls" . Na época, ele disse que tinha cerca de "metade" de seu sétimo álbum já escrito e também confirmou que "If Eternity Should Fail" foi originalmente escrita como uma faixa solo de Dickinson .

Ele disse à TV Kaaos da Finlândia que o plano original era que seu próximo álbum solo fosse "um álbum conceitual completo, que seria chamado 'If Eternity Should Fail' . E 'If Eternity Should Fail' era a faixa-título do meu novo solo. álbum", disse. "E um pouco como [ a música solo de Dickinson de 1989] 'Bring Your Daughter To The Slaughter' [ risos ], foi requisitada para o IRON MAIDEN . manter meu plano original e tê-la como faixa-título. Quero dizer, eu a escrevi - foia primeira faixa que escrevi para ela. Então, sim, eu provavelmente ainda incluiria essa música. Mas seria… a sensação seria um pouco diferente – mas não muito – da versão do MAIDEN .”

Em 2015, Dickinson disse à revista Hard Force da França que "If Eternity Should Fail" acabou sendo usado pelo IRON MAIDEN depois que o baixista Steve Harris ouviu as demos em que Bruce estava trabalhando para o que deveria ser seu próximo álbum solo. "E [ Steve ] disse: 'Essa é uma música muito legal. Podemos usar isso? Essa será a música de abertura do álbum'", lembrou ele. "E eu disse, 'Sim, tudo bem.' E ele já estava escrevendo, eu acho... Ele já estava pensando em 'The Book Of Souls'como sendo o título, então ele me contou sobre a coisa maia. E eu, tipo, 'Sim, isso é legal. OK. Sim, eu vejo onde você está indo. Mas no meu caso, essa música foi escrita como parte de uma história. Então a palavra falada no final é o começo de uma história que percorre todo o álbum. E um dos personagens é o Dr. Necropolis ; ele é o cara mau. E o mocinho é o professor Lazarus ; ele ressuscita as pessoas dos mortos. Então isso introduz Necropolis na palavra falada. E eu perguntei a Steve… Eu disse: 'Olha. OK. Eu fico com a música...' Porque ela começa com, 'Aqui está a alma de um homem.' 'Sim. Pegue isso. Mas e o fim? Eu disse: 'As pessoas vão entender do que se trata? Porque isso não tem nada a ver com os maias nem nada. Isso tem a ver com... eu inventei um álbum conceitual que não acontece.' [ Risos ] E ele [foi], 'Não, não, não. É só falar sobre almas e tudo mais, e soa muito bem.' Eu disse, 'Ok.' [ Risos ]"

Dickinson fez sua estréia na gravação com o IRON MAIDEN no álbum "Number Of The Beast" em 1982. Ele deixou a banda em 1993 para seguir sua carreira solo e foi substituído por Blaze Bayley , que já havia sido o vocalista do metal banda WOLFSBANE . Depois de lançar dois álbuns de metal tradicional com o ex- guitarrista do MAIDEN , Adrian Smith , Dickinson voltou à banda em 1999 junto com Smith . Desde então, Dickinson lançou apenas mais um álbum solo (o já mencionado "Tyranny Of Souls" ), mas já havia dito que sua carreira solo não acabou.

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/iron-maidens-bruce-dickinson-resumes-work-on-his-long-awaited-new-solo-album/

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário