[ IRON MAIDEN ] - Reflexão e melancolia em Lost in a lost world (vídeo)

 O canal Metal Musikast está publicando uma série especial com resenhas em vídeo de todas as músicas do novo álbum do Iron Maiden. Semelhante ao que é feito com músicas e letras do Metallica no especial "Explicando Metallica", a série traz comentários, curiosidades e análises de cada música e letra do álbum Senjutsu. Daí o título da série "Explicando Iron Maiden - Especial Senjutsu".

SENJUTSU Já está entre nós! Garanta o seu e complete sua coleção! CLIQUE AQUI!!

Você pode ver o vídeo completo no player a seguir.


Neste vídeo, há comentários sobre a letra de "Lost in a lost world", escrita por Steve Harris (baixista e líder da banda), que trata de uma situação existencial de um indivíduo que acumula conhecimentos e tradições, mas depois tem que viver num mundo diferente daquele que era esperado.

A letra as primeiras estrofes da letra trazem um tom de reflexão pessoal:


We don't know just what we have till we've lost it

Nós não sabemos o que temos até perdermos

Until that time comes and know that it's gone

Até que chegue a hora e vermos que aquilo já se foi


Na sequência, Steve Harris descreve costumes de povos ancestrais, para realçar a ideia de uma origem que se perde com o tempo.


The people worshiping the Sun

As pessoas venerando o Sol

And all the children point up to the sky

E todas as crianças apontam para o céu

They see the eagle as it floats on the wind

Eles veem a águia enquanto ela voa contra o vento

And they follow with their spirits high

E eles seguem ela com seus espíritos lá no alto

A música é fortemente influenciada por rock progressivo, no vídeo podemos ver trechos de livros que relatam o próprio Steve Harris dizendo que foi muito influenciado por bandas como Jethro Tull, Yes, Genesis e outras do mesmo estilo.

A influência de rock progressivo está no início da música e no seu final, momentos em que Bruce Dickinson canta de forma magistral, com toda a versatilidade que lhe é peculiar.

Depois da introdução progressiva, a música se desenvolve sob o heavy metal tradicional que consagrou o Iron Maiden, com toques de folk inglês, como já foi feito em músicas como "Blood Brothers" e "Dance of Death".

Interessante notar que a letra pode representar uma reflexão pessoal do próprio Steve Harris, que tem enfrentado tantas mudanças no mundo, desde que iniciou a trajetória com o Iron Maiden. Quando ele fala

"Pensando agora em nossos antepassados que jazem mortos",

pode estar se referindo implicitamente até mesmo aos seus heróis que se foram, como Pete Way, baixista do UFO, e Chris Squire, baixista do Yes.

"Lost in a lost world" está no novo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, e tem letra e música muito interessantes.

O vídeo é o quarto de uma série chamada "EXPLICANDO IRON MAIDEN - ESPECIAL SENJUTSU", que vai abordar curiosidades sobre todas as músicas e letras deste mais novo álbum da banda.

METAL MUSIKAST no Youtube é um novo canal para os fãs de metal encontrarem muita informação e histórias sobre as principais bandas de várias vertentes do metal.



Fonte: www.whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário