[ IRON MAIDEN ] - Fã diz que ajudou a projetar o logotipo do Iron Maiden

Fã de heavy metal e designer gráfico de Colchester afirma que ajudou a produzir o logotipo de uma banda de renome mundial, agora lendária e antiga. Em 1977, Ray Hollingsworth, 68, de East Hill, trabalhava em um estúdio de arte chamado Crowes, localizado no prestigiado West End de Londres. O complexo no qual Ray flexionou seus músculos criativos foi administrado por Dennis Wilcock, que na época era o vocalista do Iron Maiden. Embora não seja o rolo compressor que são hoje, a banda de metal, que desde então lançou 41 álbuns, fazia shows regularmente em torno de East London.

À medida que sua popularidade crescia, crescia também a necessidade de adquirir uma identidade comercial e algo que se tornaria sinônimo de sua música.

“Dennis foi a força motriz da banda e muito influente na maneira como a banda estava evoluindo”, disse Ray, que é fã do Colchester United. “Dennis percebeu que um logotipo que pudesse ser usado em propagandas, pôsteres e cenários melhoraria a imagem da banda. 


“Então, nós montamos as letras do Iron Maiden, que se manteve por 44 anos e se tornou a marca mais icônica na indústria da música. 

"Mas eu fui a primeira pessoa no mundo a ver o logotipo do Iron Maiden." Desde então, Ray, que também é cineasta e publicou seus próprios livros, foi entrevistado sobre seu envolvimento com o Iron Maiden em várias ocasiões. Seu parceiro no crime, Dennis, por outro lado, levou sua antiga banda ao tribunal alegando que ele merecia créditos de escrita em alguns dos primeiros materiais do grupo. 

Ray, cujas memórias foram aguçadas pelo lançamento do último álbum do Iron Maiden, Senjutsu, espera que ele e Dennis possam ser mais amplamente reconhecidos na história da banda. O pai e o avô acrescentaram: “O Iron Maiden é merecidamente a banda de metal número um do mundo e eles têm uma equipe fantástica por trás deles. “E eu estava procurando fazer um curta-metragem em Londres com o membro fundador Steve Harris e Dennis em Rathbone Place, onde os primeiros gráficos se originaram. 

“Tenho feito entrevistas para revistas na Europa e nos Estados Unidos que parecem ser aceitas como factuais no que diz respeito ao nascimento das letras Maiden. "Isso nunca foi sobre qualquer ganho financeiro para mim ou para Dennis, mas apenas para estabelecer parte da história que ainda permanece praticamente não contada." 

Fonte: https://www.gazette-news.co.uk/news/19648034.colchester-music-fan-says-helped-design-iron-maiden-logo/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário