[ NICKO MCBRAIN ] - Foi diagnosticado com câncer de laringe no estágio 1 em 2020

 Nicko McBrain, baterista da lendária banda de heavy metal Iron Maiden, disse que ficar rouco nas horas e até dias depois de um show ou turnê é típico.

Quer garantir sua camiseta oficial e licenciada do Iron Maiden da Legacy Of The Beast 2022? Ou aquela estampa que você procura a tempos? 

Acesse: http://merch.com.br/iron-maiden/?ref=IMB

ou

Acesse: http://consuladodorock.com.br/?cdr=ironmaidenbrasil

Após uma cirurgia bem-sucedida, o baterista do Iron Maiden envia mensagem para não ignorar problemas vocais persistentes.

“Quando toco bateria com a banda, eu meio que grito e grito enquanto toco, como um judoca lutando no tatame”, disse McBrain.


Nicko McBrain, baterista da banda Iron Maiden, foi diagnosticado com câncer de laringe no estágio 1 em 2020 e sua cirurgia bem-sucedida no Sylvester Comprehensive Cancer Center, o baterista se tornou um defensor da detecção precoce.

Mas em 2019, ele percebeu uma mudança em sua voz que não poderia ser explicada por uma apresentação ou turnê.

“Quando você está deitado em uma sala silenciosa e fala e ouve sua voz em sua cabeça e está resfriado, você soa diferente”, disse McBrain. “Isso aconteceu comigo. Achei que isso lembra muito - essa minha voz diferente - de quando eu termino uma turnê ou depois de um show. Não tive resfriado ou qualquer sintoma de doença. Comecei a sentir que estava limpando minha garganta mais do que devia enquanto conversava (pigarro). Então, resolvi ligar para o meu médico. ”

E é uma coisa boa que ele fez. McBrain foi diagnosticado com câncer de laringe em estágio 1, mas felizmente pousou no Sylvester Comprehensive Cancer Center, um dos 71 centros de câncer designados pelo National Cancer Institute nos Estados Unidos e um dos dois existentes na Flórida. O câncer nesta parte do corpo pode crescer dentro e ao redor das cordas vocais e outras estruturas próximas à caixa de voz. São necessários subespecialistas como os do Sylvester para diagnosticar e tratar com precisão esses tipos de câncer.

Referência conduzida ao diagnóstico

O médico de família de McBrain encaminhou McBrain para David E. Rosow, MD, FACS, diretor da Divisão de Laringologia e Voz da University of Miami Health System, que realizou a endoscopia em 2020 que revelou o câncer de McBrain.

Dr. Rosow removeu o câncer na semana seguinte e McBrain, que faz check-ups a cada poucos meses para se certificar de que o câncer não voltou, está em remissão e o baterista se preparando para voltar à estrada com o Iron Maiden em junho de 2022 para o "Legacy of the Beast Tour" da banda.

“Recomendo veementemente a qualquer pessoa que sinta que há algo diferente em sua voz que vá e verifique”, disse McBrain. “E não adie. Foi muito bom para mim ter apanhado na fase 1. "

O câncer de laringe é extremamente curável com excelente qualidade de vida se for detectado precocemente, de acordo com o Dr. Rosow.

“Qualquer pessoa que esteja passando por uma alteração na voz que dure mais de três semanas deve consultar um otorrinolaringologista que possa avaliar as pregas vocais de uma pessoa”, disse Rosow, que também é professor associado de Otorrinolaringologia na Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami. “Muitos casos apresentam uma alteração na voz como a de Nicko e geralmente quando o tumor é tão pequeno quanto um a dois milímetros, o que torna o tumor mais fácil de remover completamente. O prognóstico com tumores iniciais (estágio 1) é excelente, com taxas de cura publicadas de 95% ou mais. ”

Dr. Rosow e outros publicaram um artigo em 2018 na revista Laryngoscope mostrando que o laser de titanil fosfato de potássio, que ele usou para tratar McBrain, é equivalente à radiação em termos de resultados de sobrevivência, enquanto causa menos danos ao tecido circundante.

“Muitas vezes somos capazes de fornecer aos pacientes uma voz e uma qualidade de deglutição melhoradas em comparação com o tratamento com radiação”, disse o Dr. Rosow. “Mais recentemente, também fomos os pioneiros no uso de um novo laser azul para tratar esses cânceres, que parece ser tão eficaz quanto o KTP e pode resultar em menos cicatrizes”.

Aproveitando cada minuto

Mais de 12.600 novos casos de câncer de laringe são diagnosticados nos Estados Unidos a cada ano, de acordo com a American Cancer Society. Embora a maioria das pessoas com diagnóstico de câncer sejam homens com 55 anos ou mais, o câncer de laringe pode afetar qualquer pessoa. Em cerca de 60% dos casos, o câncer de laringe começa na parte da garganta que contém as cordas vocais. Em outros casos, pode começar acima das cordas vocais.

McBrain, de 69 anos, tinha câncer em uma parte de suas cordas vocais e disse que Adam Lloyd, SLP-D, CCC-SLP, MM, professor assistente de otorrinolaringologia e patologia da fala na Miller School, trabalhou com ele para manter sua voz com exercícios vocais e muito mais.

Enquanto isso, a popularidade do Iron Maiden está crescendo agora com quatro gerações de fãs e, além da turnê planejada para o próximo ano, a banda acaba de lançar um novo álbum chamado Senjustu.

Com cerca de 40 anos em sua carreira de estrela do rock, McBrain parece estar aproveitando cada minuto.

“A música é uma coisa incrível”, disse ele. “Não existem fronteiras, nem parâmetros que dizem que você pode ou não ouvir essa banda. Essa é a coisa bonita sobre isso. Fazemos com que essas crianças pequenas sejam estimuladas por suas mães ou até mesmo por seus avós para a banda. Eu conheço histórias em que as crianças transformaram as mães e os pais no Iron Maiden. É adorável."


Fonte: https://physician-news.umiamihealth.org/after-successful-surgery-iron-maidens-drummer-sends-message-not-to-ignore-persistent-vocal-problems/


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments: