[ IRON MAIDEN ] - Resenha do álbum Senjutsu pelo Blabbermouth revela mais detalhes do disco

 Jay H. Gorania, do Blabbermouth, escreveu uma curta resenha do "Senjutsu", o novo álbum do Iron Maiden, que será lançado no dia 3 de setembro.

Confira abaixo alguns trechos transcritos da resenha e confira também a matéria original, em inglês, no site Blabbermouth.

Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!

"Em minha opinião é válido afirmar que o IRON MAIDEN é a maior banda de heavy metal de todos os tempos. Seis anos se passaram desde o lançamento do último álbum da banda inglesa, "The Book of Souls" de 2015, e as lendas retornam agora para fechar a maior lacuna entre os álbuns, com "Senjutsu", um ambicioso álbum duplo. Resumindo, o álbum é absolutamente magnífico. É aquele que permanece fiel ao som da banda, ao mesmo tempo que colabora para a contínua e implacável curiosidade musical e criatividade do grupo.

O Iron Maiden é regularmente autorreferencial ao longo de "Senjutsu", mas não de forma pejorativa. Estes 'acenos' em direção ao passado unem as coisas de forma holística. "The Parchment" é claramente inspirado por "Powerslave" no que diz respeito à alta energia e melodias ao estilo do Oriente Médio. É uma das várias canções escritas por Steve Harris no álbum que começa com introduções acústicas mais suaves. Cada uma delas é distinta, no entanto, e essas introduções são apenas unidades composicionais semelhantes que fazem sentido dentro do escopo da abordagem cada vez mais cinematográfica de composição de Steve Harris. O último quarto de "The Parchment" é bastante empolgante, embora demore muito para chegar a esse ponto tão tarde na música.

"'Senjutsu" é uma maratona musical de mais de 82 minutos e dividida em 10 canções. Considerando que a natureza comum do verso-refrão-verso é jogada pela janela, é difícil conectar-se com algumas músicas, mesmo após ouvir várias vezes, mas, dito isso, há tantos detalhes para desfrutar, que numerosas audições completas parecem obrigatórias. 'Senjutsu' é realmente um álbum que 'cresce com o tempo", por assim dizer. Será que os ouvintes com pouco tempo de atenção de hoje em dia terão paciência para isso? Teremos que esperar para ver, mas os fãs de longa data, os mais jovens e os curiosos deveriam dar uma chance ao álbum. "Senjutsu' é uma joia moderna de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, senão a melhor."

Fonte: https://www.blabbermouth.net/cdreviews/senjutsu/

Fonte: www.whiplash.net



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

3 comments:

  1. Sou fã de longa data que achei esse disco um saco. Será que ouvi um disco diferente do que vocês estão fazendo a resenha?

    ResponderExcluir
  2. Lógico que ouvi! Se eu disse que achei o disco um saco....

    ResponderExcluir