[ BRUCE DICKINSON ] - Diz: "não tenho redes sociais para não saber o que idiotas falam de mim"

 Dos integrantes do Iron Maiden, apenas o guitarrista Adrian Smith tem perfil em redes sociais. O vocalista Bruce Dickinson não só está ausente das mídias sociais como, até pouco tempo atrás, usava um celular do tipo "tijolão", que não tem acesso à internet.

Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!

Em entrevista ao Loudwire, o cantor revelou por que até hoje não criou uma conta nas redes sociais. O assunto veio à tona após ele comentar sobre a campanha virtual "Belshazzar's Feast" ("A Festa de Belsazar", feita pelo Iron Maiden para criar expectativa em torno de seu novo álbum, "Senjutsu".



"Não posso levar nenhum crédito pela campanha! Foi a Sarah, em nosso escritório do Maiden. Ela teve a ideia porque ela é a deusa de todas as mídias sociais e da internet. Já eu... não tenho nenhuma presença nas redes sociais - e eu adoro isso, porque durmo à noite e não fico obcecado com o que os idiotas falam sobre mim", disse.

Por outro lado, Bruce disse admirar "o mundo moderno", com conexão à internet. "É essa a forma como as pessoas sentem necessidade de se comunicar. No mundo louco da pandemia, você não pode sair por aí e encontrar pessoas fisicamente ou ter um lançamento. Uma das ideias era fazer uma estreia do videoclipe de 'The Writing on the Wall' nos cinemas e fazer com que as pessoas fizessem tweets sobre ele, tornando-se viral, mas não dava", afirmou.

Belshazzar's Feast

Ainda durante a conversa, Bruce Dickinson refletiu sobre o êxito conquistado com a campanha "Belshazzar's Feast". O vocalista revelou, inclusive, que o clipe da música "The Writing on the Wall" quase não teve nenhuma referência à ação virtual - logo o cantor, ausente das redes, foi o responsável por lembrar a produção de colocar uma menção à "Festa de Belsazar".

Estranhamente, há uma pista para a campanha no início do vídeo, que é o convite para a Festa de Belsazar. Essa pista quase não entrou no clipe porque a empresa de vídeo, por mais que eu os ame, esqueceu disso. Chegamos ao final dessa grande produção, assisti tudo e pensei: 'uh, faltou algo - era para ter o convite'", afirmou.

Ele completou: "É por isso que um cara vai e pega o convite do fã morto do Maiden. É para onde todo mundo está indo. Se não tem isso no início do vídeo, é como assistir 'Star Wars' sem o: 'em uma galáxia muito, muito distante'. Não faria sentido até a metade do filme. Então, tem que ter isso aí".

Foi aí que o clipe passou a ter um folheto citando "Belshazzar's Feast", de acordo com Dickinson. "Mark Andrews e os caras ex-Pixar que foram nossos produtores executivos disseram: 'há uma solução para isso - colocaremos uma folha de convite que cai no chão'. Originalmente, a criança o segurava e dessa forma você o via cair no chão, o que é uma solução mais fácil para a animação", disse.

O nascimento da campanha "Belshazzar's Feast", inclusive, ocorreu de modo inusitado, conforme Bruce relembra. "Eu disse: vamos fazer algo simples em preto e branco, como um folheto para uma daquelas festas rave semilegais, onde você coloca pôsteres em postes de concreto sob as estradas e coisas assim. Então, inventei coisas como 'céu ou inferno', 'chova ou faça sol', 'viva para sempre', que é um jogo de palavras, e não pensei mais nisso", afirmou.

Ele, então, pontuou: "Pegamos aquele pôster e o transformamos na camisa e em uma campanha na internet. Com as pistas, foi uma verdadeira caça aos easter eggs de Sherlock Holmes pela internet. Foi muito legal. Fiquei impressionado com o que a equipe montou".


Fonte: www.loudwire.com

Fonte: www.whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário