[ STEVE HARRIS ] - a banda que até hoje tenta ver ao vivo sempre que pode

 Antes de tornar-se um músico consagrado no heavy metal com o Iron Maiden, Steve Harris é, acima de tudo, um fã de música. O baixista já falou sobre suas influências artísticas diversas vezes e retomou o assunto em recente entrevista à Metal Hammer.

Harris foi convidado pela revista a escolher as oito músicas que mudaram sua vida. Uma das escolhas foi "Thick as a Brick, Part 1", clássico do Jethro Tull lançado no álbum "Thick as a Brick", em 1972.

Enquanto comentava sobre a canção, o baixista do Iron Maiden fez uma revelação curiosa: ele contou que até hoje, sempre que tem oportunidade, busca assistir a shows do Jethro Tull. A banda segue na ativa, tendo apenas o vocalista Ian Anderson como integrante de formações clássicas.

Inicialmente, a respeito de "Thick as a Brick, Part 1", Steve comentou: "Há tanta coisa acontecendo nessa música, tantas mudanças de tempo, partes lentas e partes rápidas, partes com luz e sombrias. E essas dinâmicas são algo que sempre tentei considerar para as músicas do Maiden".

Em seguida, o baixista classificou os primeiros álbuns do Jethro Tull como "fantásticos". "Ainda é uma banda que amo e tento assistir ao vivo quando posso. Tive uma honra fantástica recentemente quando Ian Anderson me pediu para fazer uma introdução em vídeo para sua turnê tocando músicas de 'A Passion Play', que é um dos meus álbuns favoritos do Jethro Tull. É uma banda cuja obra continua a me inspirar", declarou.



Fonte: https://whiplash.net/materias/news_730/332260-ironmaiden.html

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário