Em 2016 fez suas primeiras corridas na categoria, mas foi apenas em 2017 que Chico Horta correu a temporada completa da Porsche Cup pela primeira vez. No ano seguinte, a glória máxima alcançada. Título para ele um ano após sua primeira temporada completa.
Falando em 2018, Horta lembrou com felicidade daquela temporada e sobre como “Eddie the head” foi parar em seu carro.
Em prova em Interlagos, o carro #77 quebrou na volta de apresentação e Horta foi obrigado a sair com o carro reserva.
Mas, naquela etapa em Interlagos, o carro reserva tinha algo especial. O 911 GT3 Cup havia sido preparado para o lendário vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. Com o número 666 e Eddie The Head estampado no carro.
Chico não percebeu de cara de qual carro se tratava, por conta das movimentações para recolocá-lo no grid inicial da prova.
Ele só percebeu que havia corrido no carro do vocalista do Iron Maiden depois de vencer aquela etapa. Sim! Correndo com o carro reserva e todo preparado com referencias ao grupo britânico.
Chico, que é um fã declarado da banda, depois de perceber tudo que havia acontecido, foi falar com o dono do carro e agradecer o empréstimo.
O layout seguiu com o carro #77 até os dias atuais da Porsche Cup, e, segundo ele, vai seguir acompanhando até o final de sua trajetória na categoria.
Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/porsche-cup-entenda-como-mascote-195951223.html
0 comments:
Postar um comentário