[ PORSCHE CUP ] - Como Eddie foi parar no carro do piloto Chico Horta

Todos os fãs da Porsche Cup reconhecem de longe quando Chico Horta está na pista. Dono de um dos designs mais marcantes do grid, o piloto leva em seu carro a ilustração de “Eddie the head” mascote da banda britânica, Iron Maiden.

Em 2016 fez suas primeiras corridas na categoria, mas foi apenas em 2017 que Chico Horta correu a temporada completa da Porsche Cup pela primeira vez. No ano seguinte, a glória máxima alcançada. Título para ele um ano após sua primeira temporada completa.

Falando em 2018, Horta lembrou com felicidade daquela temporada e sobre como “Eddie the head” foi parar em seu carro.

Em prova em Interlagos, o carro #77 quebrou na volta de apresentação e Horta foi obrigado a sair com o carro reserva.

Mas, naquela etapa em Interlagos, o carro reserva tinha algo especial. O 911 GT3 Cup havia sido preparado para o lendário vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson. Com o número 666 e Eddie The Head estampado no carro.

Chico não percebeu de cara de qual carro se tratava, por conta das movimentações para recolocá-lo no grid inicial da prova.

Ele só percebeu que havia corrido no carro do vocalista do Iron Maiden depois de vencer aquela etapa. Sim! Correndo com o carro reserva e todo preparado com referencias ao grupo britânico.

Chico, que é um fã declarado da banda, depois de perceber tudo que havia acontecido, foi falar com o dono do carro e agradecer o empréstimo.

O layout seguiu com o carro #77 até os dias atuais da Porsche Cup, e, segundo ele, vai seguir acompanhando até o final de sua trajetória na categoria.


Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/porsche-cup-entenda-como-mascote-195951223.html





Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário