[ METALLICA ] - Admitindo inspiração do Iron Maiden na musica The Call of Ktulu


Metallica e Iron Maiden são lendas do metal quase contemporâneas — mas com ênfase nesse quase.

Os poucos anos de diferença entre a estreia do Maiden e a chegada do Metallica permitiram que a banda pioneira do Thrash Metal usasse algumas ideias dos britânicos como inspiração e, segundo Lars Ulrich em entrevista à Rolling Stone (destacada pelo Whiplash), isso ficou mais claro do que nunca em “The Call of Ktulu”.

A faixa instrumental do Ride the Lightning (1984) veio a partir da admiração pelas canções sem voz do Maiden, como “Transylvania” e “The Ides of March”. Lars explica:


Várias coisas que o Iron Maiden fez foram inspiradoras, e eles tinham instrumentais em seus primeiros discos como ‘Transylvania’ e ‘Ides of March’. Quando estávamos fazendo uma jam com ‘Ktulu’, ela sempre pareceu ter uma sensibilidade melódica e uma voz por si só que não precisava de vocais ou letras. Parecia ter um estado de espírito próprio.

Ainda no papo, Kirk Hammett explica que “Ktulu” veio também da genialidade do saudoso baixista Cliff Burton, especialmente por conta de sua paixão pela música clássica, que certamente o deixaria muito orgulhoso da versão concebida no S&M2 prestes a ser lançado.

Fonte: https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/2020/08/26/metallica-iron-maiden-call-of-ktulu/



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário