[ BRUCE DICKINSON ] - Conscientização sobre o uso do cinto de segurança e como o vocalista quase conheceu George Bush em 1991


Em 1991, o Presidente George Bush e o chefe de seu gabinete, Sam Skinner, estavam um pouco obcecados com o uso do cinto de segurança, ou mais especificamente, com a falta dele nos EUA. Segundo as instruções de seu chefe, Skinner estabeleceu uma meta de aumentar o uso do cinto de segurança para 70% até 1992. 

Para por em prática o projeto, Skinner reuniu o Departamento de Transportes e o Conselho de Publicidade para ajudar a elaborar um anúncio de serviço público de segurança do cinto de segurança (PSA) que chegaria aos homens de 15 a 35 anos. Para o comercial, dois dos porta-vozes mais populares desde 1985, Vince e Larry, "The Crash Test Dummies" se uniram ao Iron Maiden e ao vocalista Bruce Dickinson porque, como se sabe, Bruce também era muito popular entre os homens de 15 a 35 anos . Quando ele foi questionado sobre o PSA no verão de 1991, Bruce disse o porquê de ele e o Maiden se sentirem tão fortemente ligados em relação à segurança do cinto de segurança:

"É algo sobre o qual estou por dentro, da mesma forma que sei como é a questão sobre beber e dirigir. Estamos sendo responsáveis. Não quero que as pessoas que compram discos do Iron Maiden pensem que estamos na mesma categoria que o lixo do Guns N' Roses. Não estamos tentando sair por aí como nossos avós - tudo o que estamos tentando dizer é que não é legal se matar."

Skinner prometeu então que, se o PSA ajudasse a melhorar o cinto de segurança de acordo com a conformidade, ele convidaria Bruce para a Casa Branca para conhecer George Bush, onde eles falariam sobre quem sabe o quê. Embora o uso do cinto de segurança tenha aumentado e continuasse a subir nos anos 2000, Skinner renunciou ao convite da Casa Branca para Dickinson e supostamente "se convidou" para assistir a um show do Iron Maiden como um sinal de gratidão. No comercial de 29 segundos, Vince e Larry são vistos entrando e saindo do show do Iron Maiden com a banda tocando "No Prayer for the Dying" (1990). 

Confiram abaixo essa relíquia:



CLIQUE NO BANNER E GARANTA LOGO A SUA!


https://bit.ly/3c9yKtp

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments:

  1. Eu não sei o que podem ter conversado mas faço idéia: Aviação e Segunda Guerra. O George Bush também é piloto e combateu na Segunda Guerra, inclusive ganhando condecorações. O Bruce Dickinson é piloto e historiador sendo um dos períodos históricos favoritos dele a Segunda Guerra e também ele teve um tio que foi piloto da RAF durante a Segunda Guerra e cresceu ouvindo as histórias dele.

    ResponderExcluir