[ TROOPER ] - Conheça algumas cervejas já lançadas pela banda

 


Cerveja Trooper 

A Trooper é uma cerveja que se encaixa no estilo Engish Pale Ale (ESB). O líquido âmbar com boa formação de espuma de média retenção, possui aromas do malte e herbal do lúpulo. Já o teor alcoólico moderado, dulçor dos maltes e amargor persistente, conferem ao produto uma boa drinkability, entretanto não na categoria session.

É uma cerveja com características clássicas, muito bem feita e com um ótimo equilíbrio entre os ingredientes.

Ficha Técnica
Cervejaria: Robinsons 
País: Inglaterra
Estilo: Premikum Bitter
Cor: Ouro profundo
Olfativo: Malte doce, lupulo picante
Gustativa: Amargo forte e torrado.
Teor alcoólico: 4,7%
Temperatura para consumo: de 8 a 10ºC
Copo Ideal: Pint Nonic
Harmonização: Carnes assadas, carpaccio, carne de coelho, kafta de carne.


COMPRE AGORA NO CERVEJA BOX - CLIQUE AQUI


Cerveja Trooper Day Of The Dead


A cerveja Day of Dead é uma cerveja limitada e já conquistou uma medalha de prata no International Beer Challenge 2019. Sabores de malte e notas cítricas de uma mistura única de lúpulos Bobek, Goldings e Cascade dominam esta profunda cerveja dourada com um toque sutil de limão. O Dia de los Muertos do México é comemorado anualmente e é um momento para as pessoas honrarem seus antepassados e entes queridos que já faleceram e convidarem esses espíritos de volta para suas casas para fazer parte da família mais uma vez. A prática remonta milhares de anos nas culturas latino-americanas. Como resultado, a Trooper homenageou a caveira que se tornou um ícone do Dia de los Muertos com um novo visual do lendário mascote do Iron Maiden, Eddie, em traje completo e clássico deste feriado.


Ficha Técnica
Família: Ale (Alta fermentação)
Estilo: Speciality Ale
Coloração: âmbar
Teor alcoólico: 4,7%
Volume: 500ml
Harmonização: carne suína, frutos do mar, gorgonzola, parmesão.


Cerveja Trooper Light Brigade

A cerveja Light Brigade foi criada pelo vocalista do Iron Maiden e aficionado por cerveja, Bruce Dickinson e o Head Brewer da cervejaria Robinsons, Martyn Weeks. É uma cerveja com baixo teor alcoólico (4,1% ABV), aroma lupulado e sabor cítrico, um pouco picante e refrescante. Parte da venda desta cerveja é doada para a instituição britânica "HELP FOR HEROES" que é uma instituição filantrópica lançada em 1º de outubro de 2007 para ajudar a fornecer melhores instalações para militares e mulheres britânicas que foram feridas no cumprimento do dever. 

Ficha técnica
Família: Ale (Alta fermentação)
Estilo: British Golden Ale
Coloração: dourada
Teor alcoólico: 4,1%
Volume: 500ml
Harmonização: carne assada, carpaccio, coelho, panna cotta.
 

 Cerveja Trooper Sun And Steel

A Cerveja Sun and Steel é uma cerveja de fermentação dupla, pois é produzida com duas leveduras: uma Lager na fermentação inicial e a levedura japonesa de Saké na segunda fermentação. Além desse blend, os lúpulos utilizados são o Saaz e o Amarillo, fazendo com que a cerveja fique mais leve, com sabor floral, delicado e com drinkability excelente. A dupla fermentação foi infundida com fermento de saquê japonês autêntico da premiada Okunomatsu Sake Brewery, em Fukushima. Juntamente com técnicas de produção de cerveja especializadas, o fermento de saquê exclusivo foi obtido com permissão especial do governo japonês, adicionando uma camada de complexidade à fabricação de cerveja e resultando em uma das cervejas mais complicadas que Robinsons já produziu. Martyn Weeks, Robinsons Head Brewer, disse: ?Foi uma jornada divertida e é seguro dizer que estamos encantados com os resultados. Sun and Steel tem um sabor delicado, refrescante, seguido por um sabor leve de mel e lichia. Sun and Steel é a sexta cerveja do vocalista do Iron Maiden - Bruce Dickinson - e da Robinsons Brewery. Este projeto durou mais de dois anos, combinando pensamento criativo, excelência britânica em cervejas e levedura japonesa para criar uma cerveja verdadeiramente única. A Sun & Steel leva o nome de uma música do Iron Maiden que aparece no álbum 'Piece of Mind' de 1983, inspirado na vida do japonês Samurai Miyamoto Musashi.

Ficha Técnica
Família: Lager (Baixa fermentação)
Estilo: Pilsner
Coloração: amarelo palha
Teor alcoólico: 4,8%
Volume: 330ml
Harmonização: frutos do mar, embutidos, defumados, queijo gruyère, provolone.

COMPRE AGORA NO CERVEJA BOX CLIQUE AQUI

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário