[ STEVE HARRIS ] - O 1ª Riff que ele fez e os baixistas pouco famosos que o influenciaram

O baixista Steve Harris relembrou, em entrevista ao Ultimate Guitar, de seus primórdios em seu instrumento. O músico do Iron Maiden é notável por ser um grande fã do rock da década de 1970 - e foram as bandas deste período que exerceram influência artística em sua formação.

Inicialmente, Harris relembrou de seus primeiros contatos com o baixo. "Comecei tentando aprender coisas de outras bandas, como Free, The Who, Black Sabbath, Wishbone Ash e coisas assim. Coisas mais diretas e simples para começar", afirmou ele.
O músico, então, se tornou "especialista" no material das bandas citadas. "Daí, prossegui para coisas que são um pouco mais desafiadoras, como Yes e coisas do tipo", disse.

Não demorou muito para o trabalho como compositor ser iniciado. "Comecei a criar músicas próprias após isso e foram encarnações iniciais de todo tipo de coisa. Havia uma versão muito inicial de 'Innocent Exile' que se chamava 'Endless Pit'. Péssimo título, mas era o mesmo riff", afirmou.

Steve, então, comentou que sempre foi influenciado pelo rock - nunca por outros estilos. "Sempre foi o rock. Existiam alguns baixistas que a maioria das pessoas pode não conhecer, como Rinus Gerritsen (Golden Earring), Martin Turner (Wishbone Ash), Pete Way (UFO), vários deles - porém, todos de rock", disse.

Ele reconheceu, também, que é incomum para um músico iniciante já começar a criar suas próprias músicas. "Tudo evoluiu da experimentação. Desde o começo, não sei como ou por que, conseguia criar coisas diferentes. Talvez seja pela forma como eu toco. Não consigo nem analisar meu estilo de tocar, apenas aprendi ao ser inspirado por várias pessoas diferentes. Fui influenciado pelo que ouvia naquela época", afirmou.




 Fonte: Whiplash.net
Materia Original: https://www.ultimate-guitar.com/news/interviews/steve_harris_names_1st_iron_maiden_riff_he_ever_wrote_lists_less-known_artists_that_inspired_him.html


Já viu esta camiseta do “Iron Maiden me fez estudar história”? É criação exclusiva da RockMade.

Como uma boa ideia tem que durar, a marca trabalha apenas com malha premium, 100% algodão. A camiseta não encolhe, distorce ou desbota. Pra ficar melhor, a RockMade só usa malha com acabamento extra que deixa o produto final com aquele conforto de camiseta de estimação. Esta do Iron Maiden é na malha estonada, que dá aquele estilo vintage.

Todas as peças estão disponíveis para venda em www.rockmade.com.br e você, leitor do Iron Maiden Brasil, tem 10% de desconto com o cupom IRONBR.
Você também pode seguir a marca no Facebook e Instagram pra saber das novidades e lançamentos: @lojarockmade


Quer Saber mais? E garantir logo a sua? Acesse o Banner abaixo!


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário