[ THUNDERSTICK ] - Grupo retorna em 2020 com single, novo álbum e série de shows


Após uma série de shows no ano passado, o lendário Thunderstick, com sua hipnotizante cantora Raven Blackwing, está de volta com um novo single e um retorno aos palcos. A lendária casa de shows 'Leo's Red Lion', em Londres, será a primeira a apoiar o lançamento no sábado, 8 de fevereiro.

Barry Graham Purkis, também conhecido como Thunderstick comentou o seguinte sobre essa primeira leva de shows: “A banda fará uma turnê em nosso excêntrico e já conhecido modo ao longo de 2020. Para aqueles que vão experimentar a gente ao vivo pela primeira vez, prepare-se para a jornada. Somos os 'Dark Cabaret Theatre Hooligans' e vamos arrebatar vossos corações!"

Já a vocalista Raven Blackwing disse: "Estou muito animada com o próximo lançamento. Serão minhas primeiras gravações com o Thunderstick. Recebi tanto amor e apoio durante todo o meu primeiro ano com a banda, que pensamos que uma 'edição limitada' para retrabalhar algumas faixas do álbum 'Something Wicked This Way Comes' seria uma maneira legal de agradecer. Ele também define o cenário do primeiro álbum ao vivo da banda, 'Something Wicked This Way Comes... Thunderstick Live in France'. Espero que nossos fãs gostem dos dois”.

O single apresenta as faixas 'Go Sleep With The Enemy' e 'I Close My Eyes', que serão familiares aos fãs, retrabalhadas para a voz única de Raven Blackwing. O single estará disponível nos formatos CD e digital.



A carismática Raven Blackwing liderará seus companheiros de banda, Vinny Konrad (guitarra), Lee Quenby (guitarra), Rex Thunderbolt (baixo) e o lendário Thunderstick / Barry Graham Purkis (bateria) em uma série de datas no Reino Unido e na Europa ao longo do ano. Os festivais do Reino Unido 'Breaking Bands' em 25 de maio e 'Cornwall Rocks' em 20 de novembro já foram confirmados, com muitos outros a serem anunciados. Um novo álbum ao vivo 'Something Wicked This Way Comes - Thunderstick live in France' está programado para ser lançado em março, seguido por um novo álbum de estúdio que está sendo gravado para lançamento em julho.

Mais conhecido por seu tempo com Samson e um dos primeiros integrantes Iron Maiden Barry Graham Purki (Thunderstick), é o ícone lendário da cena NWOBHM (Nova Onda de Heavy Metal Britânico) desde o final dos anos 70. Sua banda de mesmo nome, conhecida por seu Power Rock de fachada e teatralidade, tem uma herança considerável. A banda tocou ao vivo e gravou por seis anos no Reino Unido e nos Estados Unidos durante a década de 1980 até tocar seu último show em outubro de 1986. Então, em 2016, o ex-vocalista Jodee Valentine morreu tragicamente após uma batalha de cinco anos contra o Alzheimer. Em reconhecimento à memória de Jodee, Barry decidiu gravar algumas músicas que o músico havia apresentado ao vivo. Este se tornou o álbum 'Something Wicked This Way Comes', o primeiro novo produto de Thunderstick em mais de trinta anos. Foi lançado em julho de 2017 para críticas entusiasmadas em todo o mundo.

Barry: "Nunca foi minha intenção montar uma banda, mas perante a luz do incentivo positivo que recebi e de muita deliberação, um novo Thunderstick foi formado. Mantendo-nos fiéis ao seu reconhecimento teatral, estamos ganhando força novamente entre a fraternidade do rock. O próximo capítulo desta história incrível está pronto para ser escrito.”



A editora Valentina anunciou a pré-venda de "2 Minutes To Midnight", o atlas ilustrado do Iron Maiden. A obra, descrita como "o definitivo e mais completo guia sobre a banda", está em pré-venda na Nerd Store.


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário