Adrian Smith: guitarrista não vê o Iron Maiden tocando daqui a 10 anos




passagem do Iron Maiden pelo Brasil levou os fãs a se perguntarem quanto tempo a banda ainda teria de estrada. 



A indagação está longe de estar associada a possíveis falhas ao vivo, mas sim à idade do grupo. Há também quem se pergunte se os membros não se aguentam mais entre si, o que não é verdade, conforme explicou o guitarrista Adrian Smith ao jornal Folha de São PauloSim, a gente se dá muito bem, andamos juntos por aí. Claro que não somos mais adolescentes, temos famílias que exigem mais tempo de cada um, mas o Iron Maiden ainda se diverte. A banda não se transformou numa empresa” relata o guitarrista. 

Na mesma entrevista, Adrian falou sobre a relação da banda com os fãs brasileiros. Eu fico empolgado com esse carinho, mas não sei por que essa ligação é tão forte. Acho que no Brasil as pessoas gostam com paixão, sem medo de exagerar. É como no futebol, não?”, questiona o guitarrista de 62 anos de idade. “Temos muitos fãs, de todas as idades. Essa fidelidade deixa a banda como um ponto fora da curva”, afirma.
Com tantos discos e hits, escolher o repertório dos shows poderia ser difícil, mas o guitarrista diz que o segredo é não esquentar a cabeça. “Sempre alguém irá falar que faltou esta ou aquela música. O importante é a gente dar tudo nas que escolhemos”. Adrian também explica que o grupo costuma reservar algumas semanas para compor novo material. Mas isso ainda não aconteceu para preparar o sucessor de “The Book of Souls”.
Perguntado sobre quanto tempo o Iron Maiden ainda teria pela frente, o guitarrista sorri mas não traz boas notícias aos fãs. “É difícil imaginar o grupo em dez anos. Mas é como um bom carro: enquanto rodar bem, vamos em frente”.

Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

4 comments:

  1. 10 anos é tempo pacas! Tambem acho que a banda nao ficara ativa ate la

    ResponderExcluir
  2. Se aguentarem mais uns 4,5 anos acho que tá de bom tamanho. É óbvio que gostaríamos que tocassem até morrerem mas são seres humanos e ninguém é de ferro né galera.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho não que pessoal!Nicko tem 68 anos!

    ResponderExcluir
  4. Já disse e repito! Música não tem prazo de validade. A infinidade de material que irão no deixar para curtir bons momentos, garante a Iron Maiden séculos de existência sem cair no esquecimento. Além do que os caras tem filhos, netos a quem dar atenção também. Todos temos o direito de descansar

    ResponderExcluir