Rock In Rio 2019: Horários do Dia do Metal e a Banda de encerramento



Na tarde da última terça-feira (03/09), através do aplicativo oficial do Rock In Rio (disponível para Android e iOS), foi divulgada a programação de todas as atrações do festival com uma mudança que já havia sido anunciada e também uma surpresa que está gerando inúmeros questionamentos.


Para a noite do dia 04 de outubro, o Dia do Metal, houve uma grande mudança no line up do Palco Mundo. Como já anunciado no mês de junho/19, a banda alemã Helloween substituirá o Megadeth, que cancelou sua agenda de shows devido ao problema de saúde de Dave Mustaine.

Já a surpresa que não está agradando boa parte dos fãs da Donzela, é que não será o Iron Maiden quem encerrará a noite, como todos esperavam (já que a banda é anunciada como headliner do Rock In Rio 2019)mas sim o Scorpions!

Boa parte da indignação e questionamento em relação a agenda de shows é motivada pela proximidade e possível conflito de horários entre os shows do Palco Sunset com o Palco Mundo, já que além do Iron Maiden, as apresentações de Slayer e Helloween são muito aguardadas por todos.

Através de suas páginas oficias no Twitter e Facebook, a organização do festival explica que os veteranos do Scorpions são os Convidados Especiais do evento e por isso serão os responsáveis por fechar o dia 04, apesar do Iron Maiden ainda ser a principal atração da noite.

Abaixo você pode acompanhar os questionamentos dos seguidores da página do festival e as respostas do próprio:





Mas para finalizar toda a discussão sobre o assunto, a resposta definitiva sobre o porquê da troca foi dada por Matthias Jabs, guitarrista do Scorpions! Em entrevista ao G1 ele explica que foi um pedido do próprio Iron Maiden essa mudança na ordem das apresentações das bandas. A matéria você pode confere aqui.


Confira abaixo os horários das apresentações:

Palco Mundo
  • 17h30 - Sepultura
  • 19h30 - Helloween
  • 21h30  - IRON MAIDEN
  • 00h05  - Scorpions

Palco Sunset
  • 15h00 - Nervosa
  • 16h25 - Torture Squad & Claustrofobia + Chuck Billy (Testament)
  • 18h30 - Anthrax
  • 20h30 - Slayer

Para conferir os horários dos demais dias de festival clique aqui ou baixe o aplicativo oficial do Rock In Rio (Android / iOS)

Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

0 comments:

Postar um comentário