[Iron Maiden] - Fã utilizará turnê norte-americana para ação contra o Câncer de mama



Via Whiplash - Uma iniciativa muito legal de uma fã chamada Emily envolverá a turnê Legacy Of The Beast pela América do Norte, entre os meses de julho e setembro. Ela "usará" a tour para promover um projeto de caridade, onde pretende arrecadar fundos para ajudar mulheres peruanas que, como ela, são vítimas do câncer de mama.


Australiana que mora na Suécia, Emily é obcecada pelo Iron Maiden. Após vê-los na parte europeia da turnê Legacy Of The Beast, em 2018, ela decidiu comprar 24 ingressos para os shows nos Estados Unidos e no Canadá para 2019. "Eu sabia que minha cirurgia iminente estava chegando e eu queria ver a maior quantidade de shows possível enquanto eu ainda estava 'inteira', se é que isso faz sentido", afirmou ela, mencionando que terá de fazer uma operação para remoção das mamas em breve.




Emily ainda não foi diagnosticada com o câncer, mas como ela perdeu a mãe, a tia e a avó para a doença, exames tiveram que ser feitos para saber a sua predisposição para a doença. Um dos resultados deu positivo para a mutação genética BRCA-1, que aumenta de forma significativa os riscos de um tumor se desenvolver nas mamas. Por isso, ela passará por uma mastectomia dupla em um futuro não muito distante.

"Como a viagem é muito louca, muitos amigos me pediram para documentá-la em um blog. Após pensar sobre o assunto, percebi que poderia aproveitar isso para angariar fundos para mulheres que não têm acesso ao mesmo tratamento médico que eu", afirmou Emily, que pretende auxiliar pacientes no Peru, país que ela já visitou muitas vezes no passado.

O Peru chama a atenção nesse sentido, pois, por lá, mais de 75% das mulheres diagnosticadas com a doença progridem para estágio 3 ou mais, quando já está em um quadro avançado. Sendo assim, ela se juntou à organização voluntária Club de la Mama INEN Neoplásicas para prestar apoio com essa campanha.

As aventuras de Emily na turnê norte-americana do Iron Maiden serão documentadas no perfil de Instagram "Legacy Of The Breast". As doações podem ser feitas na página do GoFundMe, onde também há um vídeo (que você pode também acompanhar logo abaixo) contando um pouco mais sobre a iniciativa.







Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

1 comments:

  1. Grande iniciativa para uma causa que, em alguns países realmente não tem o devido apoio dos governantes, ou quase nenhum.

    ResponderExcluir