[ IRON MAIDEN ] - Fãs fazem fila para comprar ingressos em Porto Alegre


A fila que se formou na manhã desta quarta-feira (29/05) no Viva Open Mall para garantir ingressos para o show do Iron Maiden em Porto Alegre era composta por fãs fieis à banda britânica que se apresenta na Arena do Grêmio no dia 9 de outubro.

Boa parte dos seguidores tinha mais de 30 anos. Alguns saíram de casa vestindo camisetas de uma das maiores bandas de Heavy Metal do mundo. Com quase 40 anos de estrada, é a terceira vez que o Iron Maiden toca na capital gaúcha. A primeira ocorreu em 1992 com a turnê Fear of the Dark; a segunda, em 2008 com a Somewhere Back in Time Tour. Ambas as apresentações foram no Gigantinho.

Metaleiro raiz, José Feijó Cruz, 51 anos, poderá dizer que foi para todos os shows da banda na Capital. A adoração começou quando era pré-adolescente e comprou o primeiro disco do grupo lançado em 1980 e com Paul Di'Anno ainda nos vocais. Hoje, José diz ter toda a discografia, que soma 16 álbuns de estúdio. Acha que o tempo vai aprimorando a experiência de desfrutar de um show de metal.



— Vai ficar melhor — diz, comparando a turnê Legacy of the Beast com as outras duas que chegaram a Porto Alegre.

O ânimo de José é gigante. Pouco antes do show na Arena do Grêmio, verá Iron Maiden, no Rock in Rio, no dia 4 de outubro, considerado o Dia do Metal — a data ainda terá Megadeth, Sepultura e Scorpions, marcando a resistência metaleira no festival que cada vez mais se abre para outros gêneros.

O publicitário Gustavo Pibernat, 40 anos, demonstra a mesma disposição e fidelidade de José para acompanhar a banda. Foi nos dois shows no Gigantinho e, no primeiro, se surpreendeu com a expectativa daqueles fãs: no fim da apresentação, viu parte do público aos prantos. Na hora, não entendeu a comoção, mas hoje, ao assistir DVDs como o Flight 666, também fica emocionado — só evita dizer que vai às lágrimas.

— Iron é vida. Tudo já mudou na minha vida. Já fui para o reggae, para a surf music, mas sempre tem os momentos do Iron — declara. 


Fonte: Gauchasz Música



Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário