[ IRON MAIDEN 2019 ] - Mais datas serão anunciadas no Brasil??

Hoje foi o dia de anuncio da segunda parte da Legacy of The Beast Tour, no caso a leg 2019.
Confira o anuncio e as datas clicando AQUI
Muitos fãs ao verem somente o Rock In Rio como data confirmada no Brasil, já desanimaram outros já se animaram pois as vendas estarão começando nos próximos dias.

Porém existem algumas coisas importantes no próprio anuncio que levam a certeza de que haverão sim mais datas a serem anunciadas no Brasil. Porque? Vamos lá.

1) Antes de tudo a frase no final do anuncio precisa ser compreendida e repetida:

No further countries will be added to the above touring schedule.
Ou seja: Não serão incluídos mais PAISES, repetindo, PAISES nesta tour. Eles não falam sobre a inclusão de CIDADES dos países que já estão confirmados. Sendo assim vamos pro próximo ponto.

2) Um Espaço entre México e Rio de Janeiro
A ultima data no Mexico é dia 29/09 ( Domingo), após ela só temos até o momento a data do Rock in Rio no dia 04/10 ( Sexta).
Notem que temos exatamente 4 (quatro) dias entre estes shows. O que poderia indicar shows ou no proprio méxico ou BRASIL.
Alguns acreditam que aqui entraria uma data no Norte ou Nordeste do País. Eu também acredito nesta tese. Seja Manaus, Fortaleza, Recife ou mesmo Salvador.

3)Um espaço entre Rio de Janeiro e Argentina
Da data reservada para o Rock in Rio, dia 04/10 até a proxima data anunciada que é dia 12/10 na Argentina, temos 8 ( oito) dias livres.  Senhoras e senhores, sabemos que a banda ama o Rio de Janeiro. Mas para ela permanecer 8 dias parada, até a proxima data não tem condições. Parar 8 dias em meio a uma tour nem quando o Ed Force One foi danificado. A banda nao para o ritmo. E isso sabemos.

Logo temos:
05/10 - Sabado 
06/10 - Domingo
07/10 - Segunda
08/10 - Terça
09/10 - Quarta
10/10 - Quinta
11/10 - Sexta

4) Vamos entao pela logica.

Dia 11/10 - Sexta - Descanso Não teria como ter show por mais que seja uma sexta feira. Pois a banda no dia seguinte vai se apresentar na Argentina, o que se trata de um show internacional. Então dia 11/10 estará livre. Creio.

10/10 - Quinta -  Otima data hein? Poderia aqui entrar alguma cidade do Sul. Porque? proximidade com a Argentina. Se a banda já está cruzando o Brasil rumo a Argentina seguir uma rota em direção a ela inclui algum show no Sul. Poderiamos ter então um show em Curitiba, POA ou Santa Catarina. Eu vou de Curitiba por conta da liberaçao da Pedreira e o amor que a banda tem por aquele local.

09/10 - Quarta Descanso.

08/10 - Terça Feira. Já tivemos shows recentes da banda em uma Terça Feira. E aqui poderia entrar qualquer cidade do "meio do pais" por assim dizer. BH, BSB são duas fortes candidatas. Caso o Rock in Rio seja a primeira data no Brasil, empurrem aqui também Fortaleza, Recife, Manaus e Salvador, deixando a disputa uma loucura só!

07/10 - Segunda - No way.

06/10 - Domingo - Quem mais falou SP? Pois é. Creio que aqui temos a maior certeza de todas.

05/10 - Sabado - Dia pra curtir o Rio de Janeiro ou mesmo já seguir pra SP e descansar por lá.

Então fechando nosso encaixe de datas teriamos:

Entre o dia 29/09 e 04/10 - Manaus, Fortaleza, Recife ou Salvador. Mais fortes? Fortaleza e Salvador.
Dia 04/10 - Rio de Janeiro - Rock in Rio
Dia 06/ 10 - São Paulo
Dia 08/10 - BH ou BSB. Mais forte? sinceramente não sei.
Dia 10/10 - Curitiba, POA ou Santa Catarina. Mais forte? Curitiba por conta da pedreira.

E a Tese de Rock In Rio Mandante?
Pois é. Existe essa tese.
Basicamente o primeiro show no Brasil obrigatoriamente seria o Rock in Rio ( agradeça ao medina...)
E só teriamos do dia 05/10 até 11/10 de datas vagas... O que piora a situação com Manaus, Salvador, Fortaleza,Recife,  Brasilia, Belo Horizonte, São Paulo, Curitiba, POA e Santa Catarina brigando claramente por um show.
Sendo que destes... somente SP é o mais seguro de todos!

Mas desta forma teríamos

04/10 - Rock In Rio
06/10 - SP
08/10 - Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, BH, BSB... mas chutaremos Salvador pela logistica.
10/10 - Curitiba, PoA ou Santa Catarina...mas chutaremos Curitiba pela Pedreira.

E porque não anunciaram essas datas agora?
Simples, porque toda data anunciada no Brasil agora impactaria negativamente nas vendas do Rock In Rio. Lembram-se de 2013? Maiden England Tour? Soltarm mais datas no Brasil logo apos as vendas/ esgotar o dia do Metal no Rock in Rio.
A banda irá priorizar nesse momento o Rock in Rio pelo apelo midiatico e porque um festival daquele porte é muito heterogeneo o que pode acabar revertendo em novos fãs, digo consumidores da banda.
O Inicio das vendas do Rio Card estão previstos para o dia 12/11. Então...

Nos resta esperar e torcer.





Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

11 comments:

  1. Boa matéria! Boa análise. Acredito que pelo marketing e outras estrategias resta- nos esperar pelo menos mais uma semana até ocorrerem muitas vendas do rock in rio no dia do metal.Depois de venderem bem no Rock in Rio, acredito que possam divulgar novas datas.

    ResponderExcluir
  2. Não vou contar com a sorte, não. Moro em Belo Horizonte. Eles já vieram 2x aqui. Mas vou garantir o ingresso do Rock in Rio assim mesmo. Depois, se anunciarem BH, ótimo! Vou nos dois, quando fiz o mesmo em 2009. UP THE IRONS.

    ResponderExcluir
  3. A banda já está quase parando. Temos que aproveitar o máximo enquanto ainda podemos.

    ResponderExcluir
  4. São Paulo é mais certo do que 2+2 é 4 kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Certamente haverão mais shows no Brasil, podem ficar SUSSA. Eles não viriam pra cá só pra tocar no RIR. E essas folgas de datas antes e depois deixam claro que sim, teremos mais shows do Maiden por aqui, e ... estarei em algum !

    ResponderExcluir
  6. Vou torcer que seja em Recife para rever os shows de 2009 e 2011

    ResponderExcluir
  7. Na espera de que saia um show para SP

    ResponderExcluir
  8. A principio cogitaram a data de 08/10 em CWB, no estadio do Coritiba! Acho um belo lugar e uma excelente data! Tbm acredito que daqui iriam sabiamente para Argentina, caso nao saia nada, estou comprando pra Buenos Aires, afinal ja fui duas vezes pra la e sinceramente, o povo é bem mais educado que no Brasil e gosta tanto quanto do Iron quanto nós! E sem falar que o valor de viagem, para meu deslocamente é mais acessivel eu sair do país e ir ate a AR do que ir a SP ou CWB, garanto que fica bem melhor! ;)

    ResponderExcluir
  9. Aguardo ansiosamente a volta a Belo Horizonte prometida pelo Bruce no fim do Show em 2016

    ResponderExcluir
  10. Aposto num show em Salvador para retomar o legado do nascedouro do Rock brasileiro por Raul e Camisa de Vênus...

    ResponderExcluir