[ BRITISH LION ] - Confira a entrevista de Steve Harris ao The Metal Voice


O The Metal Voice recentemente conduziu uma entrevista com Steve Harris. O foco do bate papo foi a atual turnê que o British Lion fará no Canadá, mas sobrou espaço para Steve falar um pouco sobre o Iron Maiden, suas influências e até sobre uma partida de tênis com Geddy Lee!

Harris formou o British Lion em 2012 e lançou um álbum de estreia com uma turnê concentrada principalmente na Europa. Com um segundo álbum prestes a sair, o Leão Britânico anunciou datas no Brasil e no Japão e está animado para os cinco shows canadenses de sua programação.

Quando perguntado se eles vão tocar algum cover na próxima turnê canadense já que a banda tem apenas um álbum

“Tem apenas um cover do UFO que temos tocado e eu não tenho certeza se vamos executá-lo nesta turnê. O resto das músicas serão músicas do nosso primeiro álbum e músicas do nosso próximo trabalho”

Quando perguntado sobre o novo álbum de estúdio do British Lion

“Nós terminamos a gravação, mas ainda não masterizamos e não temos a arte visual ainda e não decidimos quando ele iria sair, porque eu sou governado por, obviamente, com o que acontece com o Iron Maiden primeiro. Eu preciso saber o que Maiden está fazendo primeiro e só então podemos decidir se podemos liberar o álbum no próximo ano.”



Quando perguntado se ele tem algum plano para visitar os EUA com o British Lion

“Gostaríamos de visitar os EUA, mas é um país tão vasto e para isso você tem que bloquear um certo período de tempo para estar livre. Quando finalmente estivermos aptos a ir aos EUA, iremos e faremos também a costa oeste do Canadá. Bem, mas não temos tempo agora e eu tenho que ver o que estou planejando com o Iron Maiden.”

Quando perguntado sobre a direção musical do primeiro álbum do British Lion

“Temos tocado nos últimos 5 anos ao vivo e nós nos tornamos uma banda mais entrosada, estamos naturalmente evoluindo e de alguma forma a banda está ficando mais pesada e o som ainda permanece muito melódico. As canções ainda têm uma sensação “UFO” com uma grande influência principalmente nas guitarras. Em geral, a banda está soando um pouco mais crua e mais poderosa ao vivo do que no álbum de estreia. Com o segundo trabalho, tentamos captar essa essência que soamos ao vivo.”

Quando perguntado se Geddy Lee de Rush foi uma influência para tocar baixo

“Não muito realmente pois eu fui mais influenciado por músicos britânicos como John Entwistle do The Who, Andy Fraser do Free, Martin Turner do Wishbone Ash, Rinus Gerritsen do Golden Earring e Pete Way do UFO. Esses caras me influenciaram mais do que Geddy, mas Geddy é um baixista fantástico. Você sabia que eu e Andy Curran, baixista do Coney Hatch, realmente jogamos tênis com Geddy Lee e Alex Lifeson e foi muito bom. Foi muito engraçado, porque eu e Andy eramos para jogar contra Geddy e Alex, mas Geddy quis jogar comigo contra Andy e Alex.”

A entrevista pode ser conferida em vídeo, em inglês, no link abaixo:



Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário