[ STEVE HARRIS ] - "Meu ídolo no futebol foi Geoff Hurst"


Em recente entrevista pata o jornal esportivo espanhol "Ás", Steve Harris abriu o jogo sobre as expectativas do show que será realizado no novíssimo estádio do Atlético de Madri, bem como de seus ídolos no futebol.

O próximo sábado será uma data histórica no Estádio Metropolitan. Pela primeira vez, uma banda como o Iron Maiden tocará em um grande estádio na Espanha. Para Steve Harris, seu líder, será especial reunir suas paixões: futebol e Heavy Metal.

Para a Espanha, o próximo 14 de julho será histórico. Pela primeira vez, o Iron Maiden tocará em um grande estádio de futebol em nosso país. O que você espera dessa noite e o que seus fãs encontrarão?

Nós estamos ansiosos. O público espanhol é sempre muito apaixonado, é incrível e penso que desta vez eles também não ficarão desapontados. Há uma grande montagem por trás e um trabalho muito cuidadoso. Será uma noite espetacular.

Por que você escolheu Madri e o Metropolitan Wanda como uma parada para a turnê Legacy Of The Beast ?

É uma ideia fantástica, vá e toque em um estádio de futebol. Para mim, será muito especial, pois todos sabem o quanto eu amo futebol e poder tocar em um enorme e gigantesco estádio como esse é uma ótima estratégia. Ele está muito bem posicionado e, com sorte, atrairá fãs de todo o país para o show. É uma honra poder jogar no estádio do Atlético.

O futebol com o Iron Maiden, esse relacionamento está sempre perto.

Isso mesmo. Para mim são duas paixões. Sempre que posso, eles são combinados. Há alguns dias jogamos em Munique e lá disputamos uma partida no campo do Bayern, empatamos dois e, felizmente, não tivemos que decidir na disputa de pênaltis ... (Risos) É uma pena que em Madri eu acho que não vamos ter tempo para um joguinho ...

É uma pena, pois assim reconheceriam o campo onde, em menos de um ano, será disputada a próxima final da Liga dos Campeões ...

Sim, é emocionante, seria muito. Quem sabe na próxima vez…

Eu soube que você era o típico camisa 10, um jogador talentoso que cativava o público com fintas e passes. Um mago com a bola. É certo?

Bem, acho que devem ser os outros que dizem isso ou analisam o meu jogo. Eu gosto de um bom futebol e tentei e tentei fazê-lo.

Quem foi seu jogador de futebol favorito durante sua infância, ou quando você sonhava em se tornar profissional?

Geoff Hurst (é um mito do futebol inglês e do West Ham, fez três dos quatro gols da Inglaterra na final de 1966, coroando-a como campeã mundial). Ele era o jogador que eu sonhei ser porque ele estava sempre no ataque e eu gosto disso, eu tentei fazer o mesmo. Quando eu tinha 14 anos, passei alguns meses na West Ham Academy depois que um olheiro me notou. Teria sido fantástico ser um jogador de futebol profissional, mas isso teria sido há muito tempo e minha carreira não teria sido longa. A música ainda é muito forte em mim, então acho que tomei a decisão certa.



Você teve que escolher e assim o Iron Maiden nasceu. Mas o West Ham continua a acompanhá-lo aonde quer que você vá. Sempre com o escudo no seu baixo, como você vê o time?

Bem, eles foram salvos do rebaixamento esse ano por pouco, mas eles ainda estão na Premier League e isso me deixa feliz. Eu realmente aprecio isso. Além disso, parece que eles estão assinando com alguns bons jogadores.

Se você pudesse contratar um, quem você quisesse, reforçar o West Ham, quem seria?

Eu escolheria Messi. Bom ou Griezmann ou Cristiano Ronaldo. Eles também não são ruins, são três gênios, mas no West Ham temos nossos pés no chão. Não podemos nos esforçar para assinar com Messi, Cristiano ou Griezmann, mas talvez um dia ... Talvez quando Cristiano tiver a minha idade, possamos fazer um esforço por ele ... (Risos)

Com que jogador da história do futebol você acha que a filosofia do Iron Maiden e o modo de viver do Heavy Metal são melhor identificados?

Com George Best, porque acho que deve ter sido um "Rock n Roller" em outra vida. Eu adorava vê-lo jogar e de fato me lembro de tê-lo visto claramente jogando pelo Manchester United contra o West Ham em nosso estádio. Eles nos destruíram. Nós tivemos Bobby Moore e Martin Peters e, apesar disso, eles nos fizeram um 6 x 1. Ninguém podia se aproximar dele. Eles não podiam tirar a bola dele. Foi fantástico, com as mulheres e tudo mais ... Sem dúvida, deveria ter sido um astro do Rock.



 O que você sabe sobre o Atlético de Madrid, o clube que é dono do estádio onde você vai jogar?

Eu os conheço bem! Além de Griezmann, ele também tem grandes jogadores como Diego Costa, Torres, Koke. Eles venceram a Liga Europa recentemente e são um dos melhores times do continente. É um ótimo time.

Você tem um enorme legado. Qual é a chave para permanecer em alto nível por mais de 40 anos?

Dedicação e, acima de tudo, se divertindo. Essa é a chave para manter a paixão e levantar-se todos os dias para fazer o que mais gosta. 

Quem tem mais pressão, o líder de uma banda lendária como o Iron Maiden ou o atacante de um clube de primeiro nível?

O centro avante de um grande clube, sem dúvida. A multidão que vem ver você está do seu lado em um show. Você não tem fãs contra você para começar. No desempenho, quando um atacante sai para jogar, e se o time está sob grande pressão, eles esperam que ele marque, mas mesmo os melhores às vezes falham, então eu diria que o atacante está definitivamente mais pressionado.



Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments:

  1. Tive o prazer de jogar uma partida se futebol, a famosa pelada, com os caras do Maiden, sobretudo com o Mestre Steve Harris! Isso aconteceu na segunda vinda da banda ao Brasil, em 1991, quando fui no hotel no bairro de São Conrado pra pegar autógrafos. Daí, apareceram duas vans pra levar uma galera pra jogar bola com os caras e eu fui um doa sortudos! Foi inesquecível, Steve Harris é demais, muito gente boa!

    ResponderExcluir