Uma das mais populares músicas do Iron Maiden, veio do disco que PAUSA a carreira de Bruce Dickinson na banda entre 1994-1999. O disco de mesmo nome foi lançado há exatos 30 anos atrás( 1992), e a música é FEAR OF THE DARK; que Bruce já disse muitas vezes que "não suporta mais "cantar" ou melhor, tocam porque não podem mais deixar de tocá-la....
Mas ela ficou imortalizada de alguma forma, e mesmo quem não é o maior fã da banda, ou do gênero, canta o "medo do escuro".
No entanto, o mais emblemático show dessa época aconteceria no ano seguinte, em 1993: O Raising Hell. Um show teatral que selava a primeira fase da carreira de BruceMomento em que ele sai do palco do Maiden, com uma péssima sensação de largar a noiva no altar...Mas era o necessário para o momento.
Alguma coisa acontecia na banda pois não se ouvia mais os acordes de Adrian e Dave. Adrian já estava há 2 anos desligado da banda para sua carreira solo, especialmente ligada à Bruce Dickinson.
No entanto, já no seu segundo disco com a banda, Janick Gers tentava dar coesão para as criações de Mr. Harris, enquanto Murray mantinha seu trabalho como criador de acordes.
Foi então que em tempos de MTV, a linda e intensa “Be Quick or Be Dead”, estourou nas telinhas do mundo junto com o chiclete da música título.
Depois encantou alguns fãs a “From Here to Eternity”, depois, a épica “Afraid to Shoot Strangers”, começa com um solo tão delicado que romantiza de vez essa fase da banda.
E por falar em "romantizar", Wasting Love tornou-se a eterna baladinha dos apaixonados, num momento em que a banda realmente já deixava de ser pesada para admitir outras roupagens.
Além da MTV as rádios de motel também adotaram a canção de amor desperdiçado!
Este disco entrou na parada do Reino Unido no número 1 e atingiu o 12º lugar nos EUA.
Além da faixa-título, “Afraid to Shoot Strangers” foi a única música que o Iron Maiden tocou ao vivo depois de 1993.
Brave New World foi gravado na França, e o álbum que foi gravado em Essex foi o No Prayer
ResponderExcluirOlá Thiago, sim houve um erro. Obrigada
Excluir