[BRUCE DICKINSON] - Vocalista faz palestra motivacional em evento em São Paulo

Não muito diferente da palestra executado nos outros anos da Campus Party, em cidades como São Paulo e Belo Horizonte; o cantor, piloto, empresário e esgrimista Bruce Dickinson, nosso eterno ídolo do Iron Maiden, deu uma palestra dessa vez na VTEX em São Paulo para empresários de e-commerce, com ingressos lotados que variavam entre 450,00 a 1900 reais!

O tema continua ser o mosquito da criatividade, e torne seus clientes fãs.

É fato. Seus fãs sempre serão fiéis à ouvir o que ele tem a dizer repetidamente, enquanto para os vários empresários de eventos diferentes, parecem ouvir aquilo pela primeira vez. Não obstante, o valor de investimento para a palestra denotava que o investimento e o público de Bruce nesse momento já não era os jovens de camisa do Eddie, mas engravatados, que possivelmente até nem sabiam quem ele era.


A verdade é que pelo tema da palestra, Bruce deixa claro que sempre teve um jeito de sair do marasmo e do lugar comum para criar soluções para as coisas. Aí, talvez o seu sucesso como um cara multifacetado e dinâmico, do qual a monotonia não tem vez. 

Desde criar soluções para entrada e saída de dinheiro no seu milionário mundo das finanças adquiridas com sua fama, como também levantar o máximo de hipóteses para não tornar sua viagem longe de casa, um fracassado alento dentro do hotel.

Fato que vemos sempre coerentes, pois na maioria das vezes ele visita: Ou um local para treino de esgrima, ou uma empresa de aviação;e dessa vez ele foi visto pilotando um carro de corrida (atribuido à sua imagem na banda) e até mesmo, deu uma voltinhas em Fortaleza, terra do criador do nosso querido Iron Maiden Brasil.

Veja o que o Luis Henrique, um fã do Iron Maiden Brasil nos mandou hoje:

(Acho que estamos aprendendo com o tio Bruce, e temos aqui um monte de gente ligada no grupo, o que nos deixa de todo coração, muito felizes). Valeu Luis!

As fotos são da nossa fã: Ana Lucia Sbano que estava lá <3

"Felipe Branco Cruz
Do UOL, em São Paulo
14/05/2018 15h27
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, se apresentou em São Paulo nesta segunda-feira (14), mas não foi para cantar. Seus tradicionais gritos agudos foram substituídos por preciosas lições de empreendedorismo, entremeadas pelo ácido humor britânico e lembranças da sua vida e carreira na banda.
Durante 1h30, o artista falou para um público de 7 mil pessoas sentadas que pagaram de R$ 450 a R$ 1.900 para assistirem ao líder de uma das mais importantes bandas de heavy metal do mundo contar como conseguiu conciliar a carreira de cantor com a de piloto, mestre cervejeiro, esgrimista e, de quebra, ainda superar um câncer. A palestra ocorreu dentro do VTex Day, um evento voltado para empresários de e-commerce que tem a expectativa de receber 15 mil pessoas em dois dias.
Muitos ali, obviamente, conheciam a banda, mas certamente a maioria das pessoas não era fã do grupo. Isso ficou claro quando ele entrou no palco e foi recebido com aplausos -- porém bem menos calorosos do que um show de rock.
Bruce parecia saber que não estava falando para um público de fãs e logo no início deixou claro que era a celebridade ali. No telão, ele exibiu uma foto da plateia do Iron, lotando um estádio. “Vejam essas pessoas. Elas são fãs. Para vocês, empresários, o que significa ter fãs?”, ele perguntou. “Dizem que o consumidor tem sempre a razão. Eu odeio o consumidor. O consumidor é aquele que compra e vai embora. Vocês têm que ter fãs”, afirmou.
Logo em seguida, o vocalista usou o futebol como analogia. “Um torcedor nunca vai abandonar seu time. Seu time pode perder, mas você sempre vai apoiá-lo”, disse. “Nenhum consumidor vai ficar na chuva, no sol, no frio, na sua loja. Mas eles ficam num show de rock. É porque estamos lidando com pessoas reais. Não são seguidores do Instagram”, completou.
Em um momento da palestra, Bruce mostrou uma imagem de um mosquito e perguntou quem já tinha sido picado por um. A plateia ficou em silêncio. “Vamos lá, gente, aqui é o Brasil”, respondeu o cantor, arrancando alguns risinhos contidos. Em seguida, o inseto foi usado como analogia para as boas ideias, que estão no ar, ao redor da gente: basta agarrá-las.
Formado em história e doutor em música, Bruce afirmou que não é bom em matemática, mas sabe fazer contas: “0 + 0 = 1. Essa é a conta. Onde não existe nada, você tem que ir lá e criar algo novo”, apontou o cantor. “Antes de entrar no Iron Maiden, eu nunca tinha saído da Inglaterra. De repente, eu estava na maior banda do mundo. Logo depois, eu percebi que se eu não fizesse nada novo, o resto da minha vida seria assim: turnê, compor, lançar disco, turnê, compor… Eu não iria suportar. Então, eu resolvi criar coisas novas”, ele disse.
Dentre essas coisas novas, ele citou o seu trabalho como piloto de avião. “Meu único trabalho registrado na vida”, contou. Então, ele explicou por que decidiu pilotar o próprio avião da banda. “Foi Jimi Hendrix quem me inspirou. Ele viajava com três integrantes e poucos instrumentos. Então, ele poderia alugar um avião e fazer um show em Nova York e outro em Los Angeles. Nós também poderíamos fazer isso”.
Mas, para o artista, o Iron Maiden tinha um problema: seu contador. “Ele só sabia apontar como as coisas eram arriscadas, como eram caras, etc”. A saída, segundo ele, foi alugar um Boeing.
“No inverno do hemisfério norte, o aluguel do avião é mais barato. Ninguém quer voar em uma nevasca. Eu aluguei o avião, coloquei toda a banda nele e viajei para o verão do sul. E, então, todo um novo mercado surgiu para a gente no Brasil e na Austrália. Vejam só: 0 + 0 = 1”, calculou. “Talvez este seja o avião mais fotografado do mundo. Virou documentário, filme. E tudo foi muito barato. Nem preciso dizer que nosso contador amou a ideia”.
Antes de encerrar, Bruce falou sobre a cerveja do Iron Maiden, a Trooper, criada há cinco anos. “Alguém deu uma sugestão para criar um vinho do Iron Maiden. Mas vinho não tinha nada a ver conosco. Cerveja tinha. Então sugeriram trocar o rótulo de uma marca já conhecida pelo nosso. Não! Outra lição: integridade. Se vamos fazer uma cerveja, vamos fazer algo para se orgulhar”, ele disse.
Quando estava quase deixando o palco, o vocalista do Iron Maiden deu uma “não notícia”: “Não faremos show no Brasil neste ano. Talvez no ano que vem. Pode ser no Rock in Rio. Estamos conversando”.

Nota IMB: Se algum empresário rico quiser contratá-lo novamente, aqui vai o link de suas palestras:https://www.speakers.co.uk/

Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

2 comments:

  1. Quando estava quase deixando o palco, o vocalista do Iron Maiden deu uma “não notícia”: “Não faremos show no Brasil neste ano. Talvez no ano que vem. Pode ser no Rock in Rio. Estamos conversando”. AI MEU CORAÇÃO!

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