[ IRON MAIDEN ] - O que esperar da nova turnê?


E o mistério chegou ao fim. Quem acompanhou a transmissão no sábado (11/11) do "Live Chapter" se deparou com um misterioso vídeo de pouco mais de 20 segundos, onde alguns vitrais eram destruídos e aparecia a data "13.11.17". Ali ficaria claro que um anúncio seria feito, e de lá para cá, vários fãs tentaram decifrar. No entanto, já sabemos do que se trata.




A banda anuncia a "Legacy Of The Beast European 2018", já começando em maio, e terminando em agosto. Em um ritmo normal, era de se apostar que a banda entrasse já em estúdio em setembro para gravar um novo álbum, mas um detalhe no anúncio praticamente coloca em cheque essa possibilidade: A previsão de que a turnê se estenda até 2019.

O tema dessa próxima turnê é baseada no jogo "Legacy Of The Beast", o qual traz durante o desenrolar várias ambientações e várias versões de Eddie. A trilha sonora é um show a parte, e se o set list for (e deve ser) baseado nela, poderemos ter várias e gratas surpresas. 


O empresario do Iron Maiden, Rod Smallwood, explica um pouco mais: “Como os nossos fãs sabem, estamos seguindo um ciclo de turnês particular desde que Bruce e Adrian retornaram ao Iron Maiden no início do milênio, alternando turnês de novos álbuns com “história e sucessos”. Nós gostamos de trabalhar desta forma por muitas razões, não menos importante por dar à banda a chance de tocar tanto material novo como mais antigo, da forma como os fãs gostam de ouvir. Isso mantém as coisas mais estimulantes, não apenas para os fãs, mas para a banda também.

“Para esta turnê de história e sucessos, decidimos basear o tema em torno do nome Legacy Of The Beast, que se adéqua perfeitamente aos nossos objetivos, dando-nos o alcance para que a mesma se torne criativa e divertida, especialmente com o Eddie. Eu não quero dizer muito agora, mas estamos trabalhando em vários conjuntos de palco diferentes, todos de acordo com a tradição do Maiden e esperamos dar aos nossos fãs uma experiência fantástica quando eles vierem ver esse show muito especial”

Ou seja, de acordo com o que Rod disse acima, é de esperar um rodizio das ambientações do palco, bem como o aparecimento de várias versões do Eddie durante as músicas. 

E como o próprio nome sugere, nesse primeiro momento a turnê será apenas no continente europeu, mas fica claro e evidente a grande possibilidade de uma continuação em 2019, onde certamente o Brasil e o resto do planeta serão contemplados com essa nova turnê. E em se tratando de Iron Maiden fazendo uma turnê histórica, fica a expectativa que a banda saia de sua zona de conforto, e execute grandes clássicos esquecidos. Os fãs, de uma maneira geral, merecem esse esforço por parte da banda.

Up The Fuckin' Irons!!! 

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

3 comments:

  1. Espero uma boa turne mas nada de diferente

    ResponderExcluir
  2. Estava na esperança do dvd oficial da turnê do the book of souls.Acho que não vai ter mesmo, na minha humilde opinião, um grande erro, pois melhor um dvd que possamos ver e ouvir as musicas, do que um cd que só tem musica, e pior, com a inclusão de whratchild ao invés de uma musica nova no cd ao vivo, a tears of a clawn, já que a primeira já tem gravações em diversos cds ao vivo.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente o Maiden não gosta muito de inovar, parece que tem medo de sair da zona de conforto quando o assunto é setlist. Certeza que vão colocar as mesmas músicas de sempre com umas 3 dessas do jogo e pronto, nada de grandes surpresas.

    ResponderExcluir