[ ED FORCE ONE ] - Confira horários de pouso e decolagem para Brasilia, Fortaleza e São Paulo


A esperança em ver o Ed Force One aterrissando no aeroporto Pinto Martins voltou a animar os fãs cearenses doIron Maiden. Para êxtase geral dos seguidores da terrinha, o perfil oficial do grupo britânico confirmou em postagem, nesta segunda-feira (21), que o Boieng 747 já decola nesta terça (22), do aeroporto de Santiago (Chile), com destino à Brasília, com previsão de chegada no fim da tarde. Se não houver nenhum outro imprevisto, o avião chega, à capital cearense, com o piloto e vocalista Bruce Dickinson no comando da aeronave. Na nota, olha só, eles falam de Fortaleza!!!

“Depois do show no Nilson Nelson, o avião será carregado na quarta (23) com mais de 20 toneladas de equipamento e nossa equipe voará para Fortaleza para o show na quinta (24) e de lá para São Paulo e depois New York e o resto da ‘The Book of Souls World Tour’ que visita 36 países em um período de cinco meses”.

Segundo o site AeroIn, abaixo, seguem os horários:

– Dia 22/03 (terça) – Decola de Santiago às 15h00 e chega a Brasília às 17h00

– Dia 23/03 (quarta) – Decola de Brasília às 14h02 e chega em Fortaleza às 15h20

– Dia 25/03 (sexta) – Sai de Fortaleza às 14h00 e chega a São Paulo / Guarulhos às 17h15

– Dia 27/03 (domingo) – Decola de São Paulo às 14h00 com destino a Nova Iorque-EWR

Para quem não lembra, o avião sofreu um acidente no Chile, obrigando a banda de heavy metal a fretar uma nova aeronave para chegar a tempo de cumprir o shows do Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A aeronave foi atingida por um equipamento de pista – que danificou o trem de pouso e carenagem de dois motores. Dois operadores ficaram feridos e foram levados ao hospital.
O acidente exigiu a troca de duas turbinas Foto: Reprodução Facebook

“O acidente exigiu a troca de duas turbinas do Boeing 747, algo que é sempre difícil em situações comuns, mas ainda pior em virtude das distâncias envolvidas para conseguir que estas enormes peças, partes, ferramentas e engenheiros chegassem no Chile o mais rápido possível para conseguir que o Ed Force One voltasse a voar. Os motores sozinhos pesam 5000kg cada um, e custam cerca de 4 milhões de dólares”, acrescenta o comunicado.

Bruce Dickinson ficou felizão em ter o Ed Force One de volta à turnê mundial “The book of Souls” e lamentou que osfãs do Rio de Janeiro e Belo Horizonte perderam a oportunidade de ver o gigante em suas respectivas cidades: “A velocidade e eficiência desta operação incrivelmente complexa foi inacreditável e estamos muito felizes de ter nosso avião de volta. Gostaríamos de agradecer à Air Atlanta e seu incrível corpo técnico pelo grande esforço de conseguir isso no tempo que eles conseguiram, e à Boeing, LAN Chile, ACS e Rock-It Cargo Ltd por todo o seu apoio. Estamos tristes por nossos fãs em Cordoba, Buenos Aires, Rio e Belo Horizonte que perderam de ver o avião, mas esperamos que tenham apreciado os shows tanto quanto nós.”

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/sound/musica/apos-pane-no-chile-o-aviao-ed-force-one-chega-a-fortaleza-com-o-iron-maiden-programe-se/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments: