[ BRASILIA 2016 ] - Metal dá o tom na capital federal

Lenda, mito, não importa qual adjetivo se use para se referir ao Iron Maiden; sempre serão pequenos diante da importância que a ‘Donzela de Ferro’ adquiriu desde os primórdios de sua fundação.

Há mais de 4 décadas investindo num estilo musical tantas vezes relegado ao segundo plano pela grande mídia, o Heavy Metal, a trupe de Bruce Dickinson e companhia segue seu tour no Brasil (“apenas” a vigésima segunda!), intitulada ‘The Book Of Souls’.

Na noite de hoje, 22 de março, é a vez de Brasília receber os ingleses no ginásio Nilson Nelson, com a abertura de outra lenda do metal mundial, o Anthrax, além do The RavenAge.

A festa está marcada para começar 19 horas, e a ansiedade dos fãs neste momento deve estar alcançando os mais elevados picos, assim como a sinfonia de guitarras do Iron Maiden.
Precursores do movimento NWOBHM

“New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). Este foi o nome de um movimento capitaneado pelo Iron Maiden, do qual outras importantes bandas do cenário inglês de música pesada fizeram parte em meados dos anos 70.

Este movimento pretendia fazer-se notar a existência de bandas pesadas além do movimento Punk que tomou de assalto a cena rocker daquela época.



Clássicos do rock mundial

Você pode até não gostar de Iron Maiden, mas é praticamente impossível não respeitar a trajetória da banda.

Os dois primeiros álbuns, ainda com o antigo vocalista, Paul Di’Anno - “Iron Maiden” e “Killers”, são tidos pelos fãs mais ortodoxos como os melhores discos de metal de todos os tempos.

No entanto foi com Bruce Dickinson, que a banda elevou sua fama e status ao redor do mundo. Atingindo o patamar de milhões de álbuns vendidos, clássicos como “Number of the beast”, mostram Dickinson, que superou um câncer na garganta recentemente, já fazem parte da própria história não só do heavy metal, mas da música universal.

Depois de Brasília, o grupo formado por Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith,Bruce Dickinson, Nicko McBrain e Janick Gers ainda passará por Fortaleza (24/03) e São Paulo (26/03).

Técnica, pirotecnia, toneladas de equipamentos e muito peso, certamente farão a alegria dos fãs brasileiros.

Confiram uma prévia do que irá rolar no vídeo a seguir:




Fonte: http://br.blastingnews.com/cultura/2016/03/iron-maiden-em-brasilia-metal-da-o-tom-na-capital-federal-00845617.html

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

2 comments:

  1. E fez a alegria mesmo caro editor, da minha parte e das pessoas que conheci nesse ultra-mega-espetáculo, jamais será esquecido, em Brasília fiquei sem voz. Iron Maiden Nunca, jamais deverá parar.!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Iron Maiden is gonna get you !!!!!!!!! up the irons

    ResponderExcluir