Bruce Dickinson: Revelando como é seu relacionamento com Steve Harris.


Por: Michelle Ferreira Sanches.

Não é de hoje que os fãs do Iron Maiden se perguntam como é o relacionamento entre o vocalista e o baixista e fundador da banda, haja visto o estremecimento no mesmo quando Bruce deixou o Maiden, por um período, nos anos 90.

Com o lançamento do novo álbum, THE BOOK OF SOULS, o 16⁰ da banda (5⁰ consecutivo com a mesma formação), o energético vocalista conversou sobre esses e outros assuntos, numa entrevista para o programa de rádio TALK IS JERICHO.

Bruce foi perguntado novamente sobre o processo de criação de Empire of Clouds, e as suas respostas já são bem conhecidas dos fãs. Porém, ele revelou ser fascinado pelo dirigível R101 desde a infância, tendo construído um modelo do mesmo de plástico, quando tinha 8 anos. Também revelou colecionar artefatos deste dirigível, tendo inclusive adquirido um relógio de bolso que pertenceu ao único sobrevivente do desastre.

Quando perguntado se, quando criança, ele queria ser músico, Bruce ri, e relembra: "Ser músico nem me passava pela cabeça. Eu queria ser maquinista, piloto de guerra ou astronauta."

Falando sobre o novo álbum, Bruce revela ter gostado muito da letra de Tears of a Clown.
"Eu estava cantando ela, e pensei ‘uau, essa letra é ótima", então eu disse isso ao Steve e perguntei "ei, Steve, sobre o que é essa letra?" e o Steve, daquele jeito dele, respondeu "ah, bom, é sobre o Robin Williams". Eu achei isso genial!’

Mas nem tudo foi moleza. Ao falar de The Red and the Black, Bruce ri:
"Eu tenho um truque, quando canto uma linha de música muito rápida. Eu vejo quais sílabas eu posso pular, para conseguir cantar no tempo certo, porque algumas das coisas que o Steve escreve, bom, ele me deixa louco, tentando cantar como ele quer, então eu faço isso de pular algumas sílabas. Mas dessa vez, nesta música, Steve disse ‘não, dessa vez você não vai fazer isso’, e eu virei pra ele e perguntei ‘você está tirando onda com a minha cara?" Mas ele não estava, e eu tive que me virar e conseguir cantar como ele queria, o que no final foi muito bom, porque a música soa excelente.’

Uma vez que Bruce se encontrava tão disposto a falar sobre o assunto, o entrevistador perguntou a ele sobre como é o relacionamento hoje em dia, entre ele e Steve. Bruce ri, e diz que se lembra de ter pensado no Steve na noite anterior:
"Nosso relacionamento hoje em dia é ótimo, é excelente. Estamos mais velhos, não temos mais energia pra brigar por bobeira, como antes. Quando contei a ele que estava com câncer, ele me olhou, daquele jeito dele, e disse ‘ah, bom, mas você vai ficar bem né, não vai morrer nem nada do tipo?’, e eu respondi a ele ‘bom, não tenho planos de morrer, então vamos ver o que acontece.’ Então ele disse que ia me mandar um presente, e eu disse algo tipo ‘ah, ok, legal, muito gentil da sua parte.’ E sabe o que ele me mandou? Uma cama elástica! Ele disse algo como ‘sei que você vai ter que ficar sentado e assistindo TV por um bom tempo, então mandei algo pra você se exercitar’. E eu achei aquilo genial! Coloquei a cama elástica na sala, e meus filhos vinham e perguntavam ‘pai, por que tem uma cama elástica na frente da TV?’ e eu dizia ‘foi o Steve, ele me mandou, pra eu me sentir melhor.’ Um dia eu estava sentado, assistindo a uma partida de futebol, olhei pra cama elástica e pensei ‘sabe de uma coisa? Vou assistir o jogo pulando.’ E eu fui e fiquei pulando, pelo menos até eu pensar ‘isso é meio perigoso, eu posso cair e quebrar o pescoço’, e desde então eu não pulei mais nela."

Não sabemos se a nova turnê trará como atração Bruce Dickinson fazendo saltos e malabarismos numa cama elástica, mas de uma coisa podemos estar certos: o relacionamento entre os membros da banda nunca esteve melhor. Isso ajudará muitos fãs a dormirem mais sossegados nesta noite, enquanto sonham com os shows da nova turnê.


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

9 comments:

  1. Que legal! Hahahaha

    Esse cara é definitivamente genial.

    ResponderExcluir
  2. Até chorei em saber que a relação dos dois é excelente como irmãos e da pra sentir ao ler a matéria.... O cabeça dura de um lado (Steve) e o falador do outro (Bruce)... Isso segundo Rod quando Bruce voltou para o iron.... Up the irons !!!

    ResponderExcluir
  3. Até chorei em saber que a relação dos dois é excelente como irmãos e da pra sentir ao ler a matéria.... O cabeça dura de um lado (Steve) e o falador do outro (Bruce)... Isso segundo Rod quando Bruce voltou para o iron.... Up the irons !!!

    ResponderExcluir
  4. Esse é o espirito da grande família Iron Maiden...

    ResponderExcluir