MetalHammer: Porque as bandas atuais amam o Iron Maiden

Por que Disturbed, Down e Atreyu amam a donzela?



Na nova edição da Metal Hammer nós celebramos a majestade do heavy metal: O Iron Maiden! Mas não é apenas a nossa redação que se curva ao Iron Maiden, algumas das maiores bandas da nova edição também amam o Maiden um pouco demais! Aqui está o que Phil Anselmo, David Draiman, Levi Benton e outros representantes das maiores bandas atuais acham do Iron Maiden.

David Draiman do Disturbed 
"Iron Maiden são uma das bandas de metal mais seminais de todos os tempos. Eles continuam a inspirar a sua legião de fãs e músicos. Bruce é uma enorme fonte de inspiração para mim pessoalmente. Ele é incrivelmente talentoso, o vocalista de metal por excelência. Ninguém faz isso melhor. "

Phil Anselmo do Down
"Eu descobri Iron Maiden quando eu era um mero "camarão"( Juvennil) , enquanto eles estavam lançando seu Killers LP. Eu era um vocalista menos do que qualquer coisa na época, e eu e um outro amigo foram os únicos gatos-pingados em nossa vizinhança que gostavam da donzela.
Estávamos todos os entusiastas e fãs de Paul Di'Anno quando chegou O The Number Of The Beast [lançado em 1982, e o primeiro álbum com Bruce Dickinson], considerado um clássico. E o impacto foi enorme!!!"


Falk Maria Schlegel do Powerwolf 
"O primeiro registro que eu comprei foi o Piece Of Mind no formato. Eu era viciado neste som desde o início. A atmosfera criada, essa voz notável. ... e eu realmente amo o jeito que Steve Harris interpreta as linhas através do seu baixo. Incrível! Com o Seventh Son ... álbum [em 1988], eu me senti quase recém-nascido. Eu nunca tinha ouvido um som como aquele antes. Iron Maiden é realmente a minha maior influência, e eu estou sempre animado quando eu vê-los ao vivo no palco. "

Kenta Koie do Crossfaith 
"Iron Maiden tiveram um impacto incrível sobre a cena metal e têm influenciado muitos dos atos que eu ouço. Técnica e estilo vocal de Bruce é incrivelmente original, e seu show é incrível. Eu os vi tocar no Rock Am Ring na Alemanha e eles têm uma presença de palco incrível ao vivo. Crossfaith sempre tentar ter um show ao vivo incrível, e isto nos influenciou de forma dramática. Iron Maiden será sempre uma das melhores bandas de metal de todos os tempos! "

Alex Varkatzas do Atreyu 
"Tocamos com o Iron Maiden na Cidade do México e Monterrey [em 2009], e os shows foram em estádios de futebol lotados. A multidão estava insana para ver a Donzela; Eu nunca vi uma multidão tão animada e apaixonada. Foi definitivamente um show ao vivo incrível, e eles são lendas vivas. "


Will Gould do Creeper 
"Iron Maiden abriu o caminho para que as bandas tenham seus fãs por um longo tempo, o que é muito parecido com o que o Creeper se esforçar para fazer. Com a existência do Eddie, o Iron Maiden criou um ícone que poder ser maior do que a banda, e poderia fazer as coisas que a banda não podia. Sem a existência do Iron Maiden, muitas bandas não teriam tido a inspiração para pensar maior. Espetáculos teatrais de palco ou álbuns conceituais que levam seus fãs para incríveis viagens sonoras. O Iron Maiden sempre foi além do limite do que significa ser uma banda e criar um legado duradouro ".

Levi Benton do Miss May I
"A razão que eu amo Iron Maiden é porque eles ainda fazer tudo de forma old school -. Monitores de palco, fogo, mudanças pano de fundo e temas para cada canção Ninguém realmente para pra pensar o quanto de trabalho e tempo isso tudo leva para termos espetáculos ainda maiores, e é por isso que eles são os reis do metal! "

Fonte: MetalHammer

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário