Novo disco do Iron Maiden tem ligação com mistérios da civilização maia

The Book Of Souls, o novo álbum do Iron Maiden, com lançamento agendado para o dia 5 de setembro, certamente vai inspirar muita gente a mergulhar de cabeça em todos os mistérios que envolvem a civilização Maia, de acordo com o historiador britânico Simon Martin.

O cara, que assessorou a banda no conceito das artes do novo trabalho, foi entrevistado pela edição mais recente da revista “Metal Hammer” e revelou alguns detalhes do tema místico que os fãs encontrarão dentro do aguardado disco.

Estudando a história e o legado dos maias há cerca de três décadas, Martin foi escolhido pelo Iron Maiden para traduzir os títulos das músicas em hieróglifos específicos.

“O que eu fiz, foi basicamente traduzir os títulos para o espanhol e depois para a língua maia, então acabamos com a gramática correta para ser adequada em hieróglifos”, explicou o pesquisador.

Martim diz que “The Book Of Souls” não possui uma origem específica na cultura maia, mas a preocupação da banda com o espírito humano e seu destino certamente possui uma ligação com as crenças desse antiga civilização.

“É uma obra bastante apropriada para a cultura maia”, assegurou, deixando claro que em momento algum o disco foge do que o Iron Maiden apresentou em seus trabalhos anteriores.



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

2 comments: