Iron Maiden: Site Oficial confirma o novo album!



O site oficial do Iron Maiden acaba de confirmar o novo album da banda!

"THE BOOK OF SOULS"

Segue a nota divulgada a poucos momentos no site oficial:

Ansiosamente aguardado o novo álbum de estúdio do Iron Maiden "The Book Of Souls" será lançado mundialmente no dia 4 de setembro pela Parlophone Records (Sanctuary Copyrights / BMG nos EUA). Foi gravado em Paris com o seu produtor de longa data Kevin "Caveman" Shirley, no final de 2014, com os toques finais adicionados no início deste ano. No entanto, a banda decidiu adiar o seu lançamento para que o vocalista Bruce Dickinson, que recentemente foi dado com um tumor na lingua, teria tempo para se recuperar suficientemente para participar nos preparativos para o lançamento do álbum.
 
A arte da capa impressionante foi criado por Mark Wilkinson, que já trabalhou com a banda anteriormente, e por ser um álbum de 11 faixas tem um tempo total de 92 minutos, ele é o primeiro álbum de estúdio duplo do IRON MAIDEN. Há uma divisão mais ampla sobre a composição em comparação com registros anteriores do Maiden, com o baixista e membro fundador Steve Harris contribuindo para sete das faixas; 6 deles com guitarristas do Maiden e uma composição única. Esta é também a primeira vez desde 1984 que foi feito com Powerslave, também apresenta duas faixas escritas exclusivamente por Bruce Dickinson, um dos quais é a canção mais longa que donzela já gravou! E também duas colaborações Dickinson / Smith.


Comentários de Steve,


"Abordamos o álbum de uma maneira diferente de como nós registramos anteriormente. Muitas das canções foram escritas enquanto estávamos lá no estúdio e nós ensaiamos e gravamos imediatamente, enquanto elas ainda estavam frescas, e eu acho que realmente esse imediatismo mostra nas canções, elas têm quase uma sensação ao vivo, eu penso. Estou muito orgulhoso de The Book Of Souls, tudo o que somos, e não podemos esperar para os nossos fãs ouvi-lo, e, especialmente, para levá-lo para a estrada no próximo ano! "


Bruce continua,


"Estamos realmente animados sobre o
The Book Of Souls e teve um fantástico tempo de criá-la. Começamos a trabalhar no álbum no final do verão de 2014, e gravou em Guillame Diga Studios, em Paris, onde tinha feito o álbum Brave New World na minha volta , em 2000, de modo que o estúdio detém memórias especiais para todos nós. Tivemos o prazer de descobrir a mesma vibração mágica e ainda está vivo e chutando muito lá! Então, nós imediatamente nos sentimos em casa e as idéias começaram a fluir. Pelo tempo que tínhamos terminado todos nós concordamos que cada faixa era uma parte tão integrante de todo o corpo de trabalho que se ele precisava ser um álbum duplo, Então ele será duplo! "

O track listing completo é:



Disc 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disc 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01



Formatos:

  • HeadBook edição limitada deluxe 2CD 
  • Standard Edition 2CD 
  • Triplo Black Vinil
  • Áudio de alta resolução (24-bit masterizado para ITunes e "não-masterizada" para iTunes)
  • Resolução de áudio padrão (16 bits / 44,1 kHz)

The Book Of Souls é o 16º álbum de estúdio da banda desde sua estreia, em 1980, alcançou o #4 no Reino Unido, em uma carreira de alcançar vendas de mais de 90 milhões de álbuns em todo o mundo. Seu álbum anterior de 2010 de The Final Frontier era o mais bem sucedido "chart-wise" até à data, alcançando o número 1 em 28 países e foi a sua maior estréia gráfica nos EUA atingindo #4 na Billboard 200. 

Devido à doença de Bruce a banda teve que adiar planos de turnê, mas prometem ir para estrada novamente no início do próximo ano, dando tempo para Bruce para fazer uma recuperação física completa para estar pronto para os rigores das performances da Donzela ao vivo.

Fonte: http://www.ironmaiden.com/new-iron-maiden-studio-album-the-book-of-souls.html 

Sobre DANILO PACHECO VASCONCELOS

DANILO PACHECO VASCONCELOS

4 comments:

  1. Que ótima noticia, e essa capa é muito f*d@ !!

    ResponderExcluir
  2. Minha vida se resume ao Iron Maiden!!
    Ansioso para ver o novo álbum!!
    Up the Irons!!! Hahahahahaa

    ResponderExcluir
  3. Minha vida se resume ao Iron Maiden!!
    Ansioso para ver o novo álbum!!
    Up the Irons!!! Hahahahahaa

    ResponderExcluir