Associação de esportes como o Lawn Tennis Association e o Rugby Football Union também fazem parte dos reclamantes.
A carta aberta diz que práticas "sem escrúpulos" estão sendo tomadas na indústria de vendas de tickets de forma secundária ( cambistas ). E isto está levando prejuizo aos fãs e artistas . Ele apela ao Governo para proteger os fãs ao invés de sites de bilhetes como Viagogo, StubHub, Get Me In e Viagogo.
A carta diz: "Como representantes da indústria de eventos ao vivo, responsáveis por colocar em shows que vão desde reuniões desportivas internacionais e de classe mundial, teatro para apresentações intimistas, estamos empenhados em garantir que os eventos e que os freqüentadores tenham a melhor experiência possível, a um preço justo.
"A maneira que o mercado ticketing secundário está autorizada a operar neste momento pode prejudicar seriamente esse esforço. É hora de o governo parar de colocar-se para plataformas secundárias, e decidiur colocar os fãs em primeiro lugar."
Grande número de bilhetes são comprados com a intenção de serem revendidos imediatamente por um preço muito mais elevado do que o valor de face. É essa prática que os signatários esperam reprimir.
Os ministros do governo vai votar sobre a questão hoje, quando eles discutem uma cláusula no Bill Direitos do Consumidor em Westminster.
Fonte: MetalHammer