Blaze Bayley: "Tenho tristeza em não ter feito um terceiro álbum com o Iron Maiden".





O vocalista britânico Blaze Bayley cedeu recente entrevista à songfacts, onde falou, dentre outros assuntos, como foi o processo de composição dos álbuns "X Factor" (1995) e "Virtual XI" (1998). Confiram abaixo:

"Lá onde foi eu aprendi bastante com Steve Harris. Ele é brilhante."

"Nenhuma música foi escrita antes de eu começar a gravar "X Factor". O primeiro single daquele álbum, "Man on the Edge" tem minhas letras."

"Em algumas situações, Steve gosta de vir com uma idéia concluída - ele sempre vai ter alguma coisa em sua mente que ele realmente quer de uma determinada maneira."

"Aprendi muito com Steve sobre como tirar uma ideia de minha cabeça e coloca-la em arranjos e gravações. Questões como: Por que essa ideia se tornou tão boa e aquela outra não? E por que aquela canção não soou em nada com minha ideia como aquela outra? foram respondidas com ele."

"Outra coisa é a auto censura. Não há muita "segunda escolha" com o Iron Maiden. Simplesmente é: Isso se saiu bem? Isso fez sentido? Isso te moveu? Em seguida: É bom...é isso...Nós não pensávamos mais nisso...vamos fazê-lo. Era esse o modo...confiar em seus instintos e intuição."

"Trabalhar com o Iron Maiden me deu muita confiança, pois coisas que eu achava que estavam erradas atualmente estão certas, e também coisas que eu não tinha certeza se fazia sentido."

"Eu vim com "Man on the Edge"...eu achava uma ótima ideia. Steve disse: Sim...isso é uma boa ideia. Então, isso é um enorme impulso de alguém que escreveu algumas das canções mais clássicas de todos os tempos."

"Uma das maiores tristezas de minha vida foi quando eu estava trabalhando nas letras e melodias para um terceiro álbum do Iron Maiden e eles me despediram. Então...um monte de idéias que eu ia usar nesse álbum foram parar no "Silicon Messiah": Stare at the Sun, Ghost in the Machine, Born as a Stranger e The launch são algumas delas."

"Eu tenho muito orgulho do Sylicon Messiah. Ele se tornou grande. Eu pus nele aquele nível de satisfação que eu tive em trabalhar no Iron Maiden."













































































Sobre Alexandre Rodrigues Temoteo

Alexandre Rodrigues Temoteo